Curta nossa página

23 de julho a 8 de agosto

Musical “O Pescador e a Estrela” está de volta ao CCBB Brasília

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


O Pescador e a Estrela conta a história de Fabiandro, um pescador deficiente visual que, na busca de seu amor desaparecido, mostra que há muito mais para se ver do que só o que enxergamos. Essa é a essência do musical infantil que reestreia dia 23 de julho (sexta-feira), e segue até 8 de agosto de 2021.

O projeto, com patrocínio do Banco do Brasil, terá sessões presenciais, com limite reduzido de cadeiras, 40% da capacidade, para garantir o distanciamento e o uso de máscara durante a apresentação será obrigatório. De casa, o público também poderá assistir ao espetáculo, que será transmitido através do canal do Banco do Brasil no YouTube, nos dias 25 julho, 1º e 08 de agosto, sempre às 16h, e de graça.

O musical, com direção de Karen Acioly e texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, tem como protagonista um menino solitário que não enxerga motivos para ser feliz. Ele, então, é convidado por um ‘mensageiro das estrelas’ a voltar o olhar para dentro de si, a fim de entender que há coisas na vida que não precisam ser vistas, apenas sentidas.

Conduzido pelo mensageiro, o menino se transforma no jovem Fabiandro, um pecador apaixonado por uma estrela, apesar de nunca a ter visto. Os dois, pescador e estrela, se encontram todas as noites à beira do mar, onde cantam e dançam.

Um dia, porém, a estrela desaparece. Decidido a reencontrá-la, ele parte em uma jornada rumo ao céu. Ao seu lado vai Hortênsia, uma menina superprotegida pelas tias que quer conhecer o mundo mais que tudo. O que ambos não sabem é que, logo atrás, está o ganancioso casal Prattes Prattes, que planeja roubar a estrela.

O papel do mensageiro é encenado por Felipe Rodrigues, ator negro, deficiente visual e morador da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Além de ator, Felipe é cantor, tecladista e compositor. O personagem de Rodrigues é quem guiará Fabiandro. Felipe já atuou nos espetáculos: O Auto da Compadecida, O Mágico de Oz, Volúpia da Cegueira, entre outras.

“Atuar neste espetáculo tem sido enriquecedor porque me traz reflexões. São coisas que eu posso pesquisar dentro de mim a partir do que a peça aborda. É revigorante refletir sobre tudo que está dentro da gente e começa a ser externalizado na encenação e nas músicas do espetáculo”, comenta Felipe.

Para Drummond e Thiago Marinho, autores da peça, o espetáculo traz uma mensagem de esperança, superação e fala sobre um reencontro com o que perdemos. “Nós perdemos muito nos últimos meses. Deixamos de ver amigos, familiares e amores. Perdemos aquele brilho que a esperança traz. Principalmente as crianças. Ao mesmo tempo, tivemos a oportunidade de redescobrir esse mesmo brilho dentro de nós. A peça mostra os caminhos para não deixarmos essa luz se apagar, mesmo que eles sejam difíceis de enxergar”, ressaltam.

A direção de movimento é da atriz e bailarina Moira Braga, também deficiente visual. “Participar de um projeto novo e com essa qualidade de afetos e de talentos, com uma configuração artística que foca na acessibilidade e inclusão, é um presente. Eu me sinto muito honrada de poder atuar onde meu trabalho é reconhecido”, celebra, Moira.

A proposta do espetáculo é dar protagonismo à deficiência visual, ampliando a reflexão sobre a acessibilidade dentro das artes cênicas, principalmente voltadas ao universo da infância, tanto dentro do espetáculo como na composição da equipe técnica e artística.

A cenografia de Doris Rollemberg transforma o palco do CCBB no universo íntimo e simbólico do protagonista. O espaço, pequeno e confinado, é cercado por véus, membranas que dificultam a visão, mas que caem quando seu mundo se expande através da sua imaginação.

Karen Acioly, diretora artística do espetáculo, se dedica à autoria de projetos e programas multidisciplinares para infância há 35 anos. Autora de livros, roteiros audiovisuais e diretora de textos teatrais premiados, é curadora internacional de exposições, festivais e idealizadora do FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, que acontece há 18 anos.

“A saudade é um sentimento muito silencioso no coração de uma criança e precisamos falar sobre isso. Inventamos um espetáculo que olha para o que sente essa criança e que a escute. A música nos guia, em movimentos circulares, através do imaginário de um menino que precisa inventar uma cidade, descortinar os seus véus e viver uma perigosa aventura, para ver o que sente”, afirma Karen.

O Pescador e a Estrela

De 23 de julho (sexta-feira), a 8 de agosto de 2021
Sessões presenciais: de quinta a domingo, às 16h
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Ingressos: à venda em www.eventim.com.br – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Sessões on-line no canal do BB: dias 25/07, 1º e 08/08, às 16h
Canal do Banco do Brasil no YouTube
Ingressos: Gratuito

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: para maiores de 5 anos
Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Para toda a família

Confira a programação de Páscoa do Royal Tulip Brasília Alvorada

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Royal Tulip Brasília Alvorada
Foto/Imagem: Divulgação

O feriado mais doce do ano se aproxima e, para famílias que planejam aproveitar a Páscoa no Distrito Federal, o Royal Tulip Brasília Alvorada prepara uma programação especial e variada, com atrações para todas as idades. Localizado às margens do Lago Paranoá, o hotel cinco estrelas oferece pacote temático, que inclui café da manhã e jantar todos os dias, almoço especial de Páscoa e sua tradicional feijoada (no sábado, 19/04).

A estadia é válida para os dias 18, 19, 20 e 20 e 21 de abril, com check-in às 14h, check-out até 18h, além de gratuidade para uma criança de até sete anos, no mesmo apartamento dos pais.

Adultos poderão aproveitar ainda a piscina aquecida e aulas de ioga para relaxamento do corpo e da mente. Para os pequenos, o hotel oferece infraestrutura com salão de jogos e Kids Club, funcionando das 09h às 21h, diariamente. A programação inclui ainda atividades recreativas que contemplam desde bebês até adolescentes. Algumas delas são: café da manhã, com os tios recreadores, cabaninhas temáticas de Páscoa, pool party kids, brinquedos infláveis, piquenique e buffet kids.

“Estamos animados para o feriado mais prolongado do ano e preparando quatro dias de muita diversão e doçura, com decoração temática e atividades para toda a família, sempre priorizando conforto e requinte. Oferecemos, durante todo o ano, uma programação repleta de atrações, com monitores e café da manhã com os ‘tios’ (recreadores) para crianças e adolescentes, além de ações de entretenimento e esportivas também para os adultos. E ainda uma comemoração do aniversário de 24 anos do hotel, na segunda-feira, 21”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges.

“Estamos preparados para oferecer uma experiência ao hóspede que está em busca de turismo de lazer, hospitalidade, excelência e sofisticação”, completa Aryane.

Inovação, sofisticação e lazer para toda a família

Além do recém-modernizado Espaço Criança, o hotel disponibiliza para seus clientes a área vip Guest – exclusiva para hóspedes das categorias luxo –, o camarim das noivas e o pub totalmente reformados, uma nova adega, novo mobiliário para piscina e o salão de jogos remodelado.

A gastronomia é outro destaque das últimas inovações do hotel. Um dos mais tradicionais bares de Brasília, o The Old Barr, tem seu cardápio inspirado nas comidas de boteco francês. Com funcionamento diário, das 19h até a meia-noite. O espaço foi repaginado, migrando da culinária inglesa para a francesa e trazendo ao público do hotel o DNA da marca, administrada pela rede hoteleira francesa Louvre Hotels Group.

“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investe continuamente em infraestrutura para oferecer praticidade e eficiência, atendendo ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, com uma opção de serviço diferenciado, de excelência e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, conclui o CEO.

CONTINUAR LENDO

Brasília 65 anos

Ponto facultativo no dia 17/04 terá transporte e lazer de graça

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Colônia de Feras Zoológico de Brasília
Foto/Imagem: Divulgação/Zoológico de Brasília

O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta terça-feira (1º), que o dia 17 deste mês será ponto facultativo no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Junto a essa medida, o chefe do Executivo instituiu gratuidade na data para o transporte público, por meio do programa Vai de Graça, e para o Jardim Botânico e o Zoológico, pelo programa Lazer Para Todos.

“As festividades do aniversário de 65 anos de Brasília terão início na quinta-feira, por isso estabelecemos a gratuidade no transporte e no Zoológico e Jardim Botânico para que as famílias possam aproveitar juntas as opções de lazer na nossa cidade; além disso, essa medida tem um impacto positivo na economia”, enfatizou o governador.

O decreto nº 47.035/2025 , publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que essas medidas não se aplicam às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte e à força-tarefa instituída pelo decreto nº 43.054/2022. Esses setores deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

Feriadão

O dia 17 de abril cai na quinta-feira, antes da sexta-feira da Paixão — que é feriado nacional. Além disso, na segunda-feira, dia 21 de abril há outro feriado nacional, Dia de Tiradantes, data em que também se comemora o aniversário de Brasília.

Com isso os servidores do GDF poderão desfrutar de um feriadão prolongado.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense