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Até 15 de junho

Abertas inscrições para a maratona de programação na Campus Party

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Em junho, Brasília será palco de um dos maiores eventos de internet e tecnologia do mundo, a Campus Party. Um dos destaques da programação será o Hackathon Inova Brasília – maratona que reúne grupos de programadores, desenvolvedores, projetistas, designers, professores universitários, gestores e pesquisadores. As inscrições já estão abertas pela internet.

O objetivo será encontrar a melhor solução para os problemas propostos na competição. O foco será o atendimento ao cidadão nas áreas de segurança pública, educação e mobilidade. O Hackathon Inova Brasília ocorrerá de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Os participantes terão que apresentar soluções para os seguintes desafios:

  • Como dados abertos podem melhorar a confiança no transporte público do Distrito Federal?
  • Como divulgar os dados da segurança pública para a população (com foco na importância de fazer os registros policiais)?
  • Como melhor conectar alunos a vagas nas escolas da rede pública do Distrito Federal?

A abertura e apresentação dos temas ocorrerão em 15 de junho. No dia 16, serão formadas as equipes (4 pessoas cada uma), entregues os kits e iniciada a primeira etapa de elaboração dos projetos. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 17, às 18 horas, no palco principal da Campus Party.

Nos dias 5 a 9, vai ter uma prévia da competição, das 19 às 21 horas, na Escola Nacional de Administração Pública, com entrada gratuita.

O Hackathon é organizado pela Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com apoio do laboratório de inovação da Escola Nacional de Administração Pública.

Todas as informações necessárias para desenvolver aplicações e sistemas que respondam a essas questões estão disponíveis no Portal de Dados Abertos, do governo de Brasília.

Os competidores deverão levar o próprio computador. A Campus Party Brasília providenciará uma tomada e um ponto de rede de alta velocidade. A organização do evento orienta que os participantes levem adaptadores de tomadas e de cabos de rede, caso a máquina não tenha entrada.

Como participar do Hackathon

Podem se inscrever para o Hackathon pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 anos e que estejam devidamente registradas na Campus Party. As inscrições vão até 15 de junho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Quem não conseguiu comprar o ingresso deve se inscrever no site para participar da seleção que será feita pelos organizadores da Campus Party para a maratona.

As pessoas que só quiserem ver de perto as novidades poderão transitar pela Área Open da Campus Party. O acesso ao espaço será gratuito, com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Inscrições para o Hackathon, na Campus Party Brasília

Até 15 de junho (quinta-feira), pelo site www.hackathoninovabrasilia.com.br.

Quem pode participar:

  • Pessoas que compraram ingresso para a Campus Party Brasília;
  • Pessoas que não têm o ingresso, mas que se inscreverem na maratona e forem selecionadas pela organização do evento.
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3.844 bilhetes premiados

Nota Legal: 2º sorteio de 2024 ainda tem R$ 430 mil à espera de resgate

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indicação créditos Nota Legal 2024
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

Ainda restam 3.844 bilhetes premiados do segundo sorteio de 2024 do Nota Legal cujos contribuintes contemplados não indicaram suas contas bancárias para o recebimento dos prêmios. O valor total a ser resgatado é de R$ 431,2 mil, segundo dados da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF).

A maior quantidade de bilhetes pendentes é de moradores do Plano Piloto, com 770 prêmios, que somam mais de R$ 85,3 mil. Em seguida, está Taguatinga, com 290 tíquetes premiados, totalizando R$ 34,7 mil. Já o Sudoeste/Octogonal concentra 209 bilhetes, correspondentes a R$ 33,3 mil. Há ainda 355 cupons sem região administrativa identificada, que acumulam R$ 36,4 mil em prêmios.

“Estamos reforçando o alerta para que as pessoas verifiquem se foram sorteadas e façam a indicação antes do dia 12 de maio, que é o prazo limite para informar a conta bancária”, alerta o secretário de Economia, Ney Ferraz.

Entre os prêmios não resgatados há premiações de até R$ 10 mil. “Identificamos também contribuintes que não resgataram R$ 5 mil, R$ 1 mil, R$ 200 e R$ 100”, detalha a coordenadora de Cadastro, Escrituração e Documentos Fiscais Digitais da Seec, Giovanna Botelho.

“O importante é que façam dentro do prazo porque o contribuinte que não fizer a indicação até lá, está abrindo mão do direito ao prêmio”, complementa. O montante é, assim, recolhido ao Tesouro do DF. Giovanna explica que o segundo sorteio foi realizado em 13 de novembro de 2024, e os bilhetes pendentes de indicação pertencem ao 3º e último lote de contemplados.

Para indicar a conta bancária para recebimento dos valores, o contribuinte deve acessar o site do Nota Legal, fazer login na área restrita e preencher os dados solicitados. A Seec-DF também envia e-mails alertando sobre a necessidade da indicação, e informa que a consulta da premiação pode ser feita diretamente no portal do Nota Legal. Mas, fique atento: a Secretaria não utiliza o WhatsApp para esse tipo de comunicação.

Prêmio de R$ 1 milhão

O primeiro sorteio de 2025 do Nota Legal está previsto para 21 de maio. Serão 12.600 tíquetes premiados, que somarão R$ 3,5 milhões em prêmios. Pela primeira vez, o principal será de R$ 1 milhão — anteriormente, o valor era de R$ 500 mil. Para participar deste sorteio, é necessário estar habilitado conforme as regras do programa.

Os bilhetes do primeiro sorteio do ano estarão disponíveis para consulta a partir do dia 7 de maio. Por meio dessa verificação, os contribuintes poderão conferir quais bilhetes foram gerados a partir de suas notas fiscais.

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Auxílio mensal de R$ 150

Novos beneficiários do DF Social têm até 27 de abril para abrir conta no BRB

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DF Social GDF BRB
Foto/Imagem: Divulgação/Sedes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrir conta no Banco de Brasília (BRB) e ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do próximo domingo (27).

Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação. ‌A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

“Recebemos muitas mensagens de que as pessoas abriram as contas e não receberam o valor, mas ao investigar caso a caso, geralmente a pessoa não foi contemplada ou abriu a conta errada ou fora do prazo. Então, é importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta e dentro do prazo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. A abertura de contas dentro de um prazo específico é necessária para que o BRB confeccione o cartão e encaminhe à agência para busca posterior.

O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.

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