Esportes
Vôlei feminino atropela coreanas e disputará o ouro contra os EUA
Sem tomar conhecimento das coreanas, a seleção de vôlei feminino do Brasil atropelou as rivais por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/16 e 25/16, e garantiu vaga na final nas Olimpíadas de Tóquio. Na briga pelo ouro, mais uma vez, vai encarar os Estados Unidos, que bateram a Sérvia na outra semifinal.
O Brasil entrou em quadra desfalcado da oposto Tandara. Ela foi flagrada em teste antidoping e recebeu suspensão provisória. A informação foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em comunicado oficial. Sem ela, José Roberto Guimarães optou por Rosamaria, que não sentiu a pressão da titularidade. Com tranquilidade, soube mostrar o seu jogo e ajudou o Brasil a fechar o primeiro set sem muito esforço por 25 a 16.
O começo do segundo set foi mais disputado, tanto que houve empate por 7 a 7. Depois, a seleção deslanchou, chegou a abrir cinco pontos e fechou em 25 a 16.
No terceiro set, o Brasil abriu 10 a 5, jogando um vôlei agressivo, sem dar chances para as rivais e fechou o placar em 25 a 16.
Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar em uma final olímpica. Nos dois títulos brasileiros nos Jogos, as decisões foram contra as americanas. Em Pequim 2008 e Londres 2012.
A final do vôlei feminino será na madrugada de sábado para domingo, à 1h30 da manhã (horário de Brasília).