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Refresque-se

Vai um drinque aí? Confira dicas das bebidas queridinhas do verão

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Foto/Imagem: Divulgação


Sol, calor, altas temperaturas e muita diversão. Essa combinação remete a estação mais quente e aguardada do ano: o queridinho verão. Além de comidinhas mais leves, a temporada também pede muito refresco e hidratação. Seja com ou sem álcool, o que importa é escolher uma boa opção de bebida para aliviar o calorão da estação.

Saiba onde encontrar e quais as bebidas mais pedidas no verão brasiliense.

Haná

No Haná Restaurante Japonês (408 Sul), uma opção para este verão são as Caipisakês (R$ 35) – o drinque é feito com a bebida alcoólica japonesa sakê, açúcar e morango ou kiwi. A casa também oferece caipiroskas (consultar sabores disponíveis), pelo preço de (R$ 18,90 cada).

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Santé 13

No restaurante Santé 13 (413 Norte), a pedida para refrescar o calor é o Golden Mojito (R$ 20) – rum gold, água com gás ou tônica, limão e hortelã; Aperol Spritz (R$ 23) – aperol, prosecco e laranja. Além disso, de segunda-feira a sábado, das 15h às 19h, a casa tem o Happy Time, com dose dupla dos drinques: Mojito Royal (R$ 25) – gin, espumante, hortelã e limão; Cosmopolitan (R$ 21) – vodka, contreau, cranberry e limão; Caipirinhas e Caipisakê (consultar sabores disponíveis).

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Nikkei Brasília

Já no nipo conteporâneio Nikkei Brasília, na orla da Ponte JK, a carta de drinques é bastante variada para atender a todos os gostos. E para melhorar, a casa trabalha com dose dupla no Happy Hour, de terça-feira a domingo, das 15h às 19h dos drinques: Moscow Mule (R$ 29) – vodka, xarope simples, limão e espuma de gengibre; Cosmopolitan (R$ 28) – vodka, cointreau, suco de cranberry e limão; (Mojito R$ 26) – rum branco, hortelã, açúcar, limão e um splash de água com gás; Clássica (R$ 18) – cachaça sagatiba, e limão açúcar e Caipisakê (R$ 24) – sake, açúcar e morango ou kiwi ou maracujá ou frutas vermelhas.

Davi Fernandes

Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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