Cidades

Universidade da Maturidade oferece cem vagas até esta sexta

em

Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para a Universidade da Maturidade, projeto da Universidade de Brasília que certifica pessoas com mais de 40 anos como educador político e social do envelhecimento humano. São 18 meses de curso e 720 horas de disciplinas variadas.

Entre os temas abordados estão informática, direito do idoso, saúde, oficina de teatro e comunicação intergeracional. Também existem matérias como história, em que o aluno é estimulado a buscar elementos que deem sentido ao bem-viver na velhice, e Oficina do Corpo, que promove o debate sobre o ponto de vista das perdas e dos ganhos do avançar da idade.

“As pessoas querem viver muito, mas não aceitam a idade. O envelhecimento humano precisa de uma sociedade que inclua o público dessa faixa etária para que o idoso possa se aceitar. A educação é o que pode estruturar uma nova tecnologia social”, afirma a coordenadora do projeto, professora Margô Karnikowski.

A inscrição pode ser feita na Administração Regional da Candangolândia. É preciso ter disponibilidade para as aulas de segunda a sexta, no turno vespertino, e para atividades extracurriculares. Serão selecionados os cem primeiros candidatos que atenderem a esses critérios.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile