Cidades
Túnel Rei Pelé fechará nos dias 21 e 23 de janeiro para manutenção preventiva
O Túnel Rei Pelé passará por ações de manutenção preventiva neste mês. As interdições ocorrem nos dias 21 e 23 de janeiro. Durante os trabalhos, será realizada inspeção do pavimento, revitalização da sinalização horizontal e manutenção dos sistemas de iluminação e monitoramento por câmeras. Motoristas devem planejar o trajeto e optar por rotas alternativas.
As intervenções no Túnel Rei Pelé começam na noite do dia 21 de janeiro, com o fechamento do túnel sul (sentido Plano Piloto). Já no dia 23 de janeiro, será a vez do túnel norte (sentido Ceilândia). Ambos os trechos serão interditados no período noturno, entre 22h e 5h, para minimizar os impactos no trânsito.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a manutenção preventiva é essencial para a conservação da estrutura e segurança dos usuários. “Esse tipo de trabalho é indispensável para garantir que o túnel continue em pleno funcionamento, atendendo milhares de motoristas diariamente. Nossa prioridade é a segurança e a longevidade dessa importante via”, destacou.
Sobre o Túnel Rei Pelé
O Túnel Rei Pelé integra o chamado Corredor Eixo Oeste, um conjunto de vias e corredores para ônibus, viadutos e túnel ligando o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto, em viagem estimada para durar 30 minutos.
O Corredor Eixo Oeste atende 1,8 milhão de pessoas, 1,3 milhão de veículos, 13 cidades e 259 mil usuários do transporte público do Distrito Federal.