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El Paso e Haná

Torne o Dia das Mães ainda mais especial com um almoço em casa

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Foto/Imagem: Combo da Mamita/El Paso
Ana Lúcia Ferreira

O segundo domingo do mês de maio é uma das datas mais aguardadas anualmente. Nesse dia especial, que em 2020 será celebrado no próximo dia 10, as homenageadas do dia são as mamães: mulheres fortes, guerreiras e batalhadoras.

Contudo, devido a pandemia mundial por conta do coronavírus, o tradicional almoço em restaurantes e as grandes reuniões familiares estão, de certa forma, impossibilitadas de acontecer. Mas é claro que, mesmo com as dificuldades, o que importa é não deixar a data passar em branco.

Para ajudar na comemoração, o El Paso (restaurante mexicano) e o Haná (restaurante japonês) apostam em pratos especiais que irão deixar a estadia em casa bem mais saborosa. Confira as sugestões:

El Paso

No El Paso, o chef David Lechtig lançou um combo especial (entrada e prato principal) para o almoço do Dia de Las Madres. E o melhor, com direito a sobremesa de cortesia. A novidade atende de quatro a cinco pessoas e poderá ser encomendada com antecedência para quem quiser se organizar melhor pelo valor de R$ 199. O Combo da Mamita é composto de:

Entrada: chili, guacamole e salsa mexicana.

Prato Principal: quesadillas de champignon e cebola, burritos de frango, arroz mexicano, chips e a proteína (a escolha do cliente entre as opções abaixo):

  • Costelinha BBQ
  • Lomo saltado
  • Fajitas de frango
  • Picadinho Tex-Mex

Como cortesia, o cliente irá ganhar um mimo: a deliciosa sobremesa Três Leches de Doce de Leite (mini porções) ou churros no sabor doce de leite.

O combo também estará disponível com a versão Camarones a la Mexicana (proteína) pelo valor de R$ 250.

A solicitação dos pedidos deverá ser realizada até 24h do agendamento da retirada pelos telefones das casas (Asa Norte – 3349-6820 e Asa Sul – 3323-4618). No domingo (11) a oferta estará disponível também no aplicativo iFood.

Haná

Para quem curte a culinária oriental, a dica é aproveitar as delícias do Haná. Entre as opções há combos (que servem de duas a cinco pessoas), as barcas, entradas, pratos quentes. Confira alguns destaques:

Combinados de sushi e sashimi – nos combos há variação de niguiri, salmão, uramaki, peixe branco, entre outras opções (consultar disponibilidade):

  • Haná Ni – 45 unidades (até 2 pessoas) – a partir de R$ 133,02
  • Haná San – 72 unidades (até 3 pessoas) – a partir de R$ 197,02
  • Haná Yon – 90 unidades (até 4 pessoas) – a partir de R$ 241,02
  • Haná Go – 118 unidades (até 5 pessoas) – a partir de R$ 297,02

Barcas de sashimi – são quatro tipo de barcas que podem ser com 10, 22, 40 ou 60 unidades. As combinações são pré-determinadas pelo restaurante.

  • Sashimi 10 – a partir de R$ 39,92
  • Sashimi 22 – a partir de R$ 74,02
  • Sashimi 40 – a partir de R$ 134,02
  • Sashimi 60 – a partir de R$ 181,02

Entradas – porção de Hot à La Cart (10 unidades), a partir de R$ 33,02. Rolinho de Queijo (5 unidades) por R$19 e porção de Shimeji – mini cogumelos japoneses, por R$ 21.

Maçaricados – porção de Sashimi (10 unidades), maçaricados com um toque de teriaki, a partir de R$ 35,90 ou Nigui hana maçaricado (10 unidades), nigui salmão maçaricado com um toque de cream cheese, cebolinha e teriaki, a partir de R$ 35,01.

Pratos quentes – nas opções quentes, a sugestão são os Yakissobas da casa. As delícias são oferecidas nos sabores Frango (R$ 38), Filet (R$ 43) e Legumes (R$ 34).

Os pedidos podem ser realizados pelo iFood, Uber Eats e por telefone (61) 3244-9999, todos os dias, das 11h às 22h. Consultar áreas disponíveis para entrega e taxas.

Os valores informados no texto podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Atualizado em 01/05/2020 – 09:55.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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