Brasil
SP permite que maiores de 18 anos façam cadastro para xepa da vacina
Todas as pessoas com 18 anos ou mais, mesmo sem comorbidades, poderão se inscrever nas unidades básicas de saúde para receber as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina”, a partir desta sexta-feira (18), na cidade de São Paulo.
A aplicação das doses remanescentes será feita através de listas de espera, a serem organizadas por cada unidade de saúde. Podem se inscrever aqueles que morem, estudem ou trabalhem na região da unidade, mediante comprovação de endereço.
A Prefeitura orienta, em comunicado, que a aplicação das doses deva ser feita próximo ao fim do expediente da unidade de saúde e reforça que a prioridade é evitar o desperdício de qualquer dose.
“Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde. Importante: Nenhuma unidade de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes, se houver indicio estará sujeito às medidas administrativas cabíveis. NÃO DESPREZAR NENHUMA DOSE VIÁVEL DE VACINA”, escreve o comunicado.