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Renata Guirau

Soft drinks: nutricionista sugere bebidas sem álcool para apreciar sem abuso

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Foto/Imagem: Divulgação


A preocupação com o bem-estar nunca esteve tão em alta. Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns hábitos passaram a ser repensados, principalmente os que envolvem os cuidados com a saúde. Uma pesquisa feita em outubro do ano passado, pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), constatou um aumento no consumo de frutas, hortaliças e feijão na sociedade.

Essa busca por uma alimentação com mais qualidade também aparece entre as principais tendências alimentares de 2021: diferentes pesquisas apontam para o interesse do consumidor em produtos funcionais e com mais benefícios nutricionais.

Pensando nisso, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, destaca os soft drinks – como são chamados os drinks sem álcool – como uma opção saborosa, refrescante e mais saudável para comemorar sem exageros e sem prejudicar a saúde.

“Quando os ingredientes do drink são naturais, frescos, nós podemos aproveitar também os nutrientes contidos nessa bebida. Além disso, os drinks podem ajudar na nossa hidratação, o que é ideal para os dias mais quentes”, destaca Renata.

“Podemos acrescentar especiarias e chás no preparo dos drinks sem álcool, para dar sabor e também para agregar antioxidantes e fitoquímicos”, indica a especialista.

Mas, ainda que a bebida seja sem álcool, o consumo deve ser moderado: dependendo dos ingredientes e, principalmente, da adição de açúcar, o drink pode se tornar uma preparação de alto valor calórico ou mesmo atrapalhar o equilíbrio no consumo de outros alimentos ou refeições.

Ainda assim, vale apostar nessas opções para serem saboreadas em diferentes momentos. Renata separou três opções muito fáceis de preparar. Veja abaixo!

Drink de abacaxi com coco

  • 1 xícara de chá de abacaxi maduro picado
  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • suco de 2 limões
  • ½ xícara de água com gás

1) Bata no liquidificador o abacaxi, a água, o leite de coco, o mel e o limão.

2) Misture delicadamente a água com gás (sem bater) e sirva em seguida.

Drink de morango e uva

  • 1 xícara de morangos picados
  • 1 xícara de uvas vermelhas cortadas ao meio
  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de suco de laranja
  • 200ml de água tônica

1) Bata no liquidificador os morangos, o suco de laranja, a uva e a água.

2) Acrescente a água tônica delicadamente (sem bater) e sirva em seguida.

Drink de café com noz moscada

  • 100ml de café coado
  • 100ml de leite de coco
  • 100ml de água de coco
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 pitada de cacau em pó
  • 1 xícara de chá de gelo

1) Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Atualizado em 26/07/2021 – 09:38.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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