Até dois ingressos por CPF
Sesc+Piseiro: distribuição gratuita de ingressos tem início nesta quarta (18)

Começa nesta quarta-feira, 18 de outubro, o prazo para retirada de ingressos para a 1ª edição do projeto Sesc+Piseiro, que acontece no dia 04 de novembro, em Samambaia. O evento será realizado em uma estrutura montada na QR 302. Na programação, Barões da Pisadinha e Raí Saia Rodada.
O evento, gratuito, promete fazer o público dançar muito, a partir das 16h, com os cantores locais GG Rodrigues, conhecido com GG Pressão, e a cantora Larissa Nogueira. A expectativa do Sesc-DF é reunir 10 mil pessoas. Segundo o diretor regional do Sesc, Valcides Araújo, a iniciativa faz parte de um movimento de descentralização da cultura para as extremidades do DF. “A promoção da cultura é a chave para a celebração da diversidade e o enriquecimento da sociedade”, complementou.
Distribuição de ingressos
Os interessados poderão retirar os convites, durante horário comercial, na sede da Administração de Samambaia ou no Supermercado Primor, localizado na QS 307. O calendário de retirada seguirá conforme a disponibilidade dos convites.
Além disso, será permitida a retirada de até dois ingressos por CPF e crianças com até 12 anos não necessitam de convite. Vale ressaltar que a venda de ingressos é expressamente proibida.
Barões da Pisadinha
Formado por Felipe Santana e Rodrigo Barão, o grupo baiano de forró eletrônico ganhou destaque no cenário musical brasileiro com seu estilo único, que combina elementos do forró tradicional com a batida animada e dançante do piseiro. Prepare-se para dançar muito ao som de “Recairei”, “Tá Rocheda” e “Esquema Preferido”.
Mas não para por aí, afinal a mistura de elementos do forró tradicional com influências do forró estilizado e outros gêneros musicais também marcará presença no palco com Rai Saia Rodada e as inesquecíveis “Bebe Vem Me Procurar”, “Filho do Mato” e “Fui Clonado”.
Sesc+Música
O projeto faz parte da iniciativa do Sesc-DF de contemplar os principais ritmos musicais, sempre trazendo para a região atrações nacionais de destaque mescladas com talentos locais. A última edição, o Sesc+Sertanejo, que aconteceu em Planaltina, reuniu mais de 15 mil pessoas. Já o Sesc+Rock, realizado no Gama, atraiu 10 mil pessoas. Ambos foram realizados este ano pela instituição, com recursos próprios.

Brasília 65 anos
Ponto facultativo no dia 17/04 terá transporte e lazer de graça

O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta terça-feira (1º), que o dia 17 deste mês será ponto facultativo no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Junto a essa medida, o chefe do Executivo instituiu gratuidade na data para o transporte público, por meio do programa Vai de Graça, e para o Jardim Botânico e o Zoológico, pelo programa Lazer Para Todos.
“As festividades do aniversário de 65 anos de Brasília terão início na quinta-feira, por isso estabelecemos a gratuidade no transporte e no Zoológico e Jardim Botânico para que as famílias possam aproveitar juntas as opções de lazer na nossa cidade; além disso, essa medida tem um impacto positivo na economia”, enfatizou o governador.
O decreto nº 47.035/2025 , publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que essas medidas não se aplicam às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte e à força-tarefa instituída pelo decreto nº 43.054/2022. Esses setores deverão seguir as instruções das respectivas chefias.
Feriadão
O dia 17 de abril cai na quinta-feira, antes da sexta-feira da Paixão — que é feriado nacional. Além disso, na segunda-feira, dia 21 de abril há outro feriado nacional, Dia de Tiradantes, data em que também se comemora o aniversário de Brasília.
Com isso os servidores do GDF poderão desfrutar de um feriadão prolongado.
Gratuito
Garage Nutallo acontece neste domingo (23), no Alameda Shopping

Neste domingo, 23 de março, o Alameda Shopping será palco de um evento imperdível para os apaixonados por carros modificados. A exposição de carros rebaixados Garage Nutallo será das 11h às 18h, no estacionamento do shopping, reunindo veículos customizados que prometem impressionar os visitantes.
Com entrada gratuita, o público pode prestigiar a exposição mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficentes. O evento é uma excelente opção de lazer para toda a família, oferecendo uma experiência automotiva cheia de estilo, personalidade e inovação.
Além da exibição de carros, os visitantes da Garage Nutallo poderão interagir com outros entusiastas do universo automotivo, conhecer tendências e conferir de perto detalhes que fazem desses veículos verdadeiras obras de arte sobre rodas.
Esta é uma oportunidade de conferir de perto os modelos mais diferenciados da cena automotiva e apreciar um domingo especial no Alameda Shopping.
O Alameda Shopping
O Alameda é o primeiro shopping de Taguatinga e o terceiro construído no Distrito Federal. Com 34 anos de história, o empreendimento faz parte da memória afetiva dos moradores, tornando-se um patrimônio da cidade. O Alameda apresenta um mix de lojas de produtos e serviços, com bom atendimento, conveniência e ótimas condições de compras, alinhados ao seu posicionamento de ser um lugar para comprar bem.
-
Brasília 65 anos
Ponto facultativo no dia 17/04 terá transporte e lazer de graça
-
Segurança alimentar
Prato Cheio: benefício será ampliado para 18 meses e mais 30 mil famílias
-
Jovens de 14 a 22 anos
Caesb abre 80 vagas para empregados aprendizes edição 2025
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2850 pode pagar prêmio de R$ 25 milhões nesta terça-feira (8)
-
Brainn
Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo
-
Olha a sorte
Mega-Sena 2848 pode pagar prêmio de R$ 51 milhões nesta quinta-feira (3)
-
Trilhando o futuro
Brasília é eleita pela 2ª vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste
-
Lei nº 15.116/2025
Mulher vítima de violência pode ter reconstrução dentária pelo SUS