Cidades

Sem tempo para criar plantas? Conheça a Nano Garden Terrários

em

Divulgação/Nano Garden Terrários

Olá, somos a Nano Garden Terrários (← clica aí e segue a gente no Instagram)! Muita gente já ouviu falar, mas ainda tem dúvida sobre o que fazemos. Nós trabalhamos com plantinhas naturais que se adaptam muito bem a ambientes fechados, formando um ecossistema próprio e autossustentável dentro desses vasos. Por serem vasos fechados, a água não evapora com facilidade, se mantendo no sistema por mais tempo e formando todo o seu ciclo lá mesmo: as plantas absorvem a água do solo, transpiram, a água evapora, condensa no vidro e escorre de volta para o solo, para ser reabsorvida pelas plantas e assim por diante. Não é lindo? Por conta disso, o cuidado é mínimo: você só precisará molhar suas plantinhas em média uma vez ao mês e ela não precisa de sol direto. Uma luz artificial ou um sol indireto já são o suficiente! Tão fácil que parece mentira.

Divulgação/Nano Garden Terrários

Um pouco da nossa história – Laura e Rafael, um casal apaixonado pela natureza. O Rafa é engenheiro agrônomo e, depois de aprender a técnica dos terrários fechados, ensinou a Laura e, juntos, abriram a Nano Garden.

O Rafa sempre foi apaixonado por fotografia. Em dezembro de 2016 ele estava se formando e não queria seguir a carreira de agrônomo que todos esperavam que ele seguisse (ele nunca se viu em um escritório sendo subordinado de alguém, sempre sonhou em ser empreendedor e ter um negócio próprio). Ele foi conversar sobre fotografia com o César, um amigo de infância, que também ama essa arte. Chegando lá na casa do César, o Rafa se deparou com um terrário e ficou encantado. Perguntou o que era aquilo, como se fazia, foi amor à primeira vista. O César falou que tinha feito um curso e ensinou tudinho pro Rafa, que correu até a Laura pra contar a novidade. A Laura já estava no seu segundo curso superior, mas nunca esteve satisfeita com o que fazia e também não se via trabalhando para terceiros. Eles conversaram e decidiram: “vamos fazer isso, juntar uma grana, e então vamos comprar uma câmera (pro Rafa seguir o sonho de ser fotógrafo)”. E assim começamos. Fomos vendendo para amigos próximos, para amigos de amigos, para desconhecidos e, de repente, tomamos uma proporção que não imaginávamos. E melhor ainda: estávamos amando o nosso novo trabalho. Conseguimos comprar a câmera que o Rafa tanto queria, mas continuamos fazendo o que tanto gostamos. E assim continuamos até hoje.

Divulgação/Nano Garden Terrários

Por que fazemos? – Nós fazemos o que fazemos simplesmente por amor à natureza! Manusear as plantas, colocar a mão na terra, aguar com todo o carinho, são coisas simples, mas que nos dão muita alegria. O nosso intuito é levar um pedacinho da natureza para as pessoas e, junto com isso, levar a tranquilidade, a calma e a paz que a natureza é capaz de oferecer.

Para quem fazemos? – Nossos terrários são feitos para todos! Para quem ama plantas, mas não tem tempo ou paciência de cuidar (pois eles requerem poucos cuidados como já falamos), para quem quer dar um toque de verde no seu ambiente mas não tem espaço, para aqueles que dizem “eu já matei até cacto” (gente! Nosso terrário é muito fácil de cuidar), para quem diz “mas minha casa não pega sol” (isso não é mais desculpa! Você pode ter sua plantinha sem precisar de sol), para aqueles que viajam muito e não tem como dar atenção sempre, para as crianças que veem e soltam a criatividade se imaginando lá dentro dos potinhos, enfim, nossos terrários são para todos vocês!

Divulgação/Nano Garden Terrários

Onde encontrar?





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile