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Ao ar livre

Royal Experience leva alta gastronomia às margens do Lago Paranoá, em Brasília

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Royal Experience
Foto/Imagem: Adriano Ferreira


O hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – da rede Louvre Hotels Group – Brazil – acaba de inaugurar o Royal Experience, evento ao ar livre que, seguindo os protocolos de saúde e prevenção à Covid-19, oferece uma experiência sensorial e gourmet nos Jardins Burle Marx do hotel, que contam, ainda, com uma obra do arquiteto Ruy Ohtake, um dos mais renomados arquitetos do mundo. Até outubro, de quarta-feira a domingo, o público que aprecia a alta gastronomia terá uma opção imperdível para degustar um sofisticado menu nos arredores do Lago Paranoá, um dos pontos turísticos mais famosos do Distrito Federal.

Requinte gastronômico

Comandado pelo chef Elízio Correa – que se destaca por ter servido autoridades e chefes de estado internacionais, como Barack Obama, Angela Merkel, Xi Jinping, Vladimir Putin –, o cardápio contempla uma variedade de pratos contemporâneos compostos por matérias-primas de produtores locais – como Arancini de rabada com agrião, Salada de aspargos com presunto Parma, Tortelloni negro estufado, Bobó de duo de chocolate ao drambuie –, além de uma seleta carta de vinhos.

“Preparamos um menu especial, aliando a alquimia dos pratos nacionais e internacionais à textura, à temperatura e ao sabor, além de elaborarmos criteriosamente uma carta de vinhos para harmonizar com os pratos, contando com vinhos premiados e excelentes descobertas, complementando a experiência gastronômica que irá surpreender os seus sentidos”, diz Elízio Correa.

Com previsão de encerramento em 15 de outubro e entrada gratuita, com consumação mínima, o Royal Experience disponibiliza aquecedores e mantas, visando maximizar o conforto e aconchego do público nos dias de inverno, que, apesar de ensolarados, têm temperaturas mais baixas à noite. De quarta-feira a domingo, a diversão fica por conta de bandas de jazz, blues e classic rock da região.

Estrutura completa de excelência

O turista em busca de hospedagem que contemple requinte, sofisticação e alta excelência terá no Royal Tulip Brasília Alvorada uma variedade de serviços na temporada de inverno. Piscina aquecida recém-reformada, spa e lazer ao ar livre são algumas das opções de lazer oferecidas pelo empreendimento. O objetivo é recepcionar os hóspedes com múltiplas opções de serviços de luxo nesse período, que, apesar das baixas temperaturas, tem dias ensolarados. As opções de excelência incluem desde o enxoval especial dos quartos, passando pela alta gastronomia nacional e internacional, até atrações esportivas, com conforto e segurança, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, em contexto de pandemia.

A estrutura completa de lazer e sofisticação do hotel oferece também serviços de spa que vão desde massagens relaxantes e terapêuticas até programação para casais e cuidados corporais, como massagem modeladora. Sua piscina aquecida, reformada recentemente, já se consolidou como uma famosa atração instagramável e uma das principais opções de lazer na região.

Além de espaço kids, SPA, sauna, academia, bar de piscina e um Pub temático, a localização é outro ponto alto: às margens do Lago Paranoá, vizinho ao Palácio da Alvorada e próximo a pontos estratégicos como o centro comercial de Brasília.

Atualizado em 21/08/2021 – 12:31.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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