Cidades
Riacho Fundo II comemora 22 anos com atividades de esportes e lazer
A Administração Regional do Riacho Fundo II preparou vários eventos para comemorar o aniversário da região, que completou 22 anos no sábado (6).
Pela coincidência de o aniversário de várias regiões serem celebrados nessa data, a administração regional adiou o corte do bolo para 27 de maio.
Desfile cívico, apresentações culturais e artísticas e brincadeiras ocorrerão no mesmo dia. Haverá, ainda, outros sete dias de programações especiais em maio.
No sábado (13), o Quadradão Cultural recebe o projeto Rua do Lazer, que reunirá a população para atividades com brinquedos infláveis, jogos infantis e esportes, às 9 horas.
Em 20 de maio, assistentes sociais e psicólogos atenderão a população carente do Riacho Fundo II. A ação será na QN 12, em frente à Capela São José, das 9 às 17 horas.
As festividades se encerram no domingo (28), com shows populares de artistas da região e do DF. O evento será no Quadradão Cultural, das 16 às 22 horas.
Moradores lutaram por seus direitos
Em 1995, cidadãos que buscavam o direito de ter moradia própria acamparam próximo ao balão do Recanto das Emas. Eles foram retirados várias vezes, mas, após oito anos de insistência dos pioneiros do Riacho Fundo II, a região teve a sua independência.
Foi em 2003, após determinação da Lei n° 3.153, que o Riacho Fundo II foi oficializado como a 21ª Região Administrativa do Distrito Federal.
Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população local é estimada em aproximadamente 51 mil habitantes, e a renda média mensal domiciliar é de R$ 3.101.