Curta nossa página

Domingo, 12 de agosto

Restaurantes preparam opções especiais para o Dia dos Pais

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


O almoço do Dia das Pais já é um clássico da data e muitas famílias preferem levar o papai para comer fora. Pensando nisso, os restaurantes 360 Cozinha Contemporânea e Cantucci Bistrô criaram pratos exclusivos para a ocasião especial.

No 360 Cozinha Contemporânea, são duas opção para o domingo (12): o baby beef com risosto de tomate (R$ 150,00,) ou o bife ancho com penne/fettuccine aos molhos pomodoro , alfedro ou carbonara (R$ 160,00). Ambos os pratos servem 4 pessoas. E os pais que escolherem uns dos pratos especiais ainda leva de presente uma cerveja Unaipa, da cerveraria dus 13, pra degustar em casa.

Para adoçar o almoço, o 360 oferece cardápio sobremesas variadas, como petit gâteau de goiabada servido com sorvete de tapioca, uma das mais pedidas no 360.

Já numa atmosfera Toscana, o Cantucci Bistrô da (403 Norte) abre excepcionalmente para o almoço do Dia dos Pais para propor uma experiência em família com cardápio especial preparado pelo chef Rodrigo Melo.

Para começar, croquetas de Funghi e Tomatinho Sauté (R$ 21,00) e Bruschetta à Bolognesa (R$ 19,00). Como pratos principais, Filé Scotch – Filé Flambado no whisky ao molho de rapadura com linguine Cacio e Pepe com Grana Padano e gema de ovo caipira por (R$ 48,00); Cotoleta di Maiale – Bisteca Suína Empanada e Gratinada com Mozzarela, barbecue de goiaba, batata ao alecrim (R$ 44,00), ou ainda, o Al Mare, arroz de frutos do mar gratinado ao bechamel e farofa de panko com ervas por (R$ 48,00).

E o chef criou também uma receita para os pais que seguem linha vegetariana: Panqueca de Ricota temperada ao molho pomodoro, arroz com gergelim preto e brócolis ao vapor (R$ 33,00). E de sobremesa, Bolo três chocolates com whisky (R$ 18).

E os pais que pedirem uma dose de Johnnie Walker Black Label (R$ 21,00), concorrerem a um Johnnie Walker Red Reye.

Para tornar o momento ainda melhor, apresentação do Trio Mandala – Bruno Berê (violão), Dani Neri (flauta) e Pedro – que traz diversidade de ritmos brasileiros como bossa nova, choro, samba.

Serviço

360 Cozinha Contemporânea
CLNW 10/11 Bloco C Lojas 6, 7 e 8 – Setor Noroeste
Reservas: (61) 3968-1333

Cantucci Bistrô
CLN 403, bloco E, lj 3
Reservas: 3328-5242
Couvert: R$ 10,00

2024

BRB registra lucro líquido de R$ 282 milhões e avança em todas as frentes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
BRB ganha Banking Awards pelo terceiro ano consecutivo
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Banco BRB encerrou o ano de 2024 com avanços na execução do planejamento estratégico. O lucro líquido recorrente foi de R$ 282 milhões, representando um crescimento de 40,9% em relação a 2023. O resultado operacional do banco alcançou R$ 385 milhões no ano, crescimento de 149,5%.

Com uma estratégia baseada na diversificação, expansão nacional e foco no cliente, o BRB elevou seus ativos totais para R$ 61 bilhões (+24,1%). A carteira de crédito superou os R$ 43 bilhões (+20,2%), com destaque para o crédito imobiliário, que ultrapassou R$ 12 bilhões (+29,7%), consolidando o BRB como líder no DF, e para o crédito rural, que cresceu 38,9% e se aproximou de R$ 2 bilhões. O crédito para pessoas jurídicas também apresentou crescimento consistente, atingindo R$ 5,7 bilhões (+14,8%).

A política de gestão ativa da carteira – com a aquisição de R$ 4,6 bilhões em operações de baixo risco e a cessão de R$ 5,9 bilhões em carteiras menos estratégicas – permitiu uma alocação mais eficiente de capital e contribuiu diretamente para a redução da inadimplência e melhora da rentabilidade.

A margem financeira somou R$ 3,1 bilhões, com alta de 15,1% em relação a 2023. O índice de inadimplência total do conglomerado ficou em 1,32%, abaixo da média do sistema financeiro nacional (3,00%) e em patamares mais baixos nas carteiras imobiliária (0,56%) e rural (0,28%).

“O desempenho de 2024 reflete o amadurecimento da estratégia de transformação do BRB. Modernizamos a operação, melhoramos a experiência do cliente, fortalecemos o crédito e nos consolidamos como um banco completo, eficiente e digital, comprometido com o desenvolvimento econômico e social”, destaca o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

As captações totalizaram R$ 54,4 bilhões, crescimento de 23,8% em 2024. Destaque para os produtos LCI e LCA, que atingiram R$ 10,2 bilhões (+32,3%), e os depósitos judiciais, que chegaram a R$ 17,7 bilhões (+32%).

O índice de Basileia encerrou o ano em 12,94%, mesmo após o forte crescimento da carteira de crédito. Esse patamar foi sustentado por dois aumentos de capital realizados ao longo do ano, que somaram R$ 1,04 bilhão, garantindo robustez para a expansão futura.

A base de clientes atingiu 8,9 milhões (+17,4%), com presença em 95% dos municípios brasileiros. O Super App do banco, desenvolvido no Vale do Silício, foi responsável por 97,5% das transações realizadas em 2024 e segue com nota 4,8 nas plataformas digitais, consolidando a estratégia digital da instituição.

Outros destaques do ano:

• Segmento de seguridade: R$ 1,3 bilhão em prêmios (+20,6%) e lucro líquido de R$ 121,4 milhões.
• BRB Investimentos: ativos sob gestão de R$ 6,65 bilhões (+54,4%).
• 1.042 pontos de atendimento em 19 estados e no DF, com 14 novas unidades abertas em 2024.
• Liderança na concessão de crédito habitacional no DF e destaque nacional no financiamento rural.
• Investimentos expressivos em inovação, com parcerias no Vale do Silício e aceleração de soluções com IA.
• Mais de R$ 2 bilhões operacionalizados em programas sociais do GDF, beneficiando 398 mil famílias.
• Modernização da mobilidade urbana no DF, com mais de 11 milhões de viagens por aproximação e 3,9 milhões de recargas via Pix.

Com atuação nacional e vocação pública, o BRB segue avançando como um dos bancos mais inovadores e completos do País, combinando rentabilidade, impacto social e excelência no atendimento.

CONTINUAR LENDO

Onde tudo começou

Marco Zero ganha iluminação especial para os 65 anos de Brasília

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Marco Zero Brasília
Foto/Imagem: Renato Alves/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Energética de Brasília (CEB), vai instalar uma iluminação cênica no Marco Zero da capital, localizado no Buraco do Tatu, na Zona Central de Brasília. A ação faz parte das comemorações dos 65 anos da capital federal.

O local marca exatamente o ponto onde se iniciou a construção de Brasília e agora ganha destaque com a nova tecnologia para realçar ainda mais o local, que se transformou em um novo ponto turístico desde que foi redescoberto no ano passado.

O projeto foi desenvolvido pela CEB, com colaboração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Arquivo Público do Distrito Federal. O novo sistema conta com projetores especiais que iluminam, de forma precisa, o ponto central marcado no asfalto e as esculturas em alto relevo que representam o Plano Piloto nas laterais do local.

O sistema RGB tem capacidade para até 3 milhões de combinações de cores, possibilitando ambientações variadas em datas comemorativas e eventos especiais. A iluminação será controlada remotamente e integrada ao Centro de Comando Operacional (CCO) da CEB, garantindo monitoramento em tempo real e correção de falhas.

“O Marco Zero é o coração simbólico de Brasília, onde tudo começou. Iluminar esse espaço com tecnologia de última geração é mais do que uma ação de infraestrutura, é um gesto de respeito à nossa história e à memória da cidade. É um presente que entregamos com muito orgulho aos brasilienses”, afirma Edison Garcia, presidente da CEB.

Com investimento de R$ 70 mil, o sistema será entregue na semana de comemoração do aniversário de Brasília, entre 17 e 21 de abril.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense