Fim de ano
Restaurantes investem em menus e promoções para confraternizações
A chegada dos últimos meses do ano marcam também um momento especial para reunir amigos, colegas e pessoas queridas em um momento de confraternização. Restaurantes de Brasília apresentam opções de cardápios e promoções com drinques e bebidas para tornar esse momento ainda mais especial.
Dudu Bar
Um dos mais queridos pontos de encontro da capital, o Dudu Bar reúne a atmosfera moderna e descontraída e um cardápio de alta gastronomia com referências do mundo, assinado pelo chef Dudu Camargo. No período de fim do ano, o Dudu Bar apresenta Menu Especial para Confraternizações: o cardápio com 10 opções de petiscos clássicos para acompanhar os brindes da noite é oferecido por R$ 44,90 e é servido à vontade, com os pedidos levados à mesa de 18h às 21h.
O Menu está disponível a partir do dia 16 de novembro, até o fim de dezembro, para grupos a partir de 10 pessoas, com reserva feita com antecedência de 24h do horário da comemoração. A promoção não é cumulativa com outras promoções da casa, como a de aniversário. Entre as opções estão: mini pizza marguerita, mini pizza de calabresa picante, bolinho de arroz da vovó com mostarda de Cremona, pastel de 3 queijos, pastel de palmito, tulipinha de frango temperada com mostarda e mel, croquete de carne, mini carpaccio tradicional, tiras de filé suíno no molho do campo, tiras de frango , empanada no coco, com molho de tamarindo e gengibre.
O brinde também é especial no Dudu Bar: a carta de vinhos e espumantes conta com rótulos brasileiros e de diversos países, como Chile, Argentina, Portugal e Espanha. A variada carta de drinques conta com clássicos e releituras para os mais diferentes paladares e combinações. A programação das noites do Dudu Bar conta ainda com um line-up de DJs que animam o happy hour a partir das 19h, de segunda-feira a sábado.
Haná
A confraternização tem um sabor especial do oriente no Haná Restaurante Japonês (408 Sul). Um dos mais conhecidos restaurantes orientais da capital, o Haná investe no sakê para a comemoração. A partir de 10 pessoas, mediante reserva, o grupo ganha duas garrafas de sakê. O brinde também pode ser feito com a Japarinha (R$ 24,00), a caipirinha de sakê da casa. De segunda a quinta-feira, no almoço e no jantar da casa até as 21h, a Japarinha é servida em dose dupla. Para quem prefere brindar com uma cerveja gelada, a dose dupla também é de Budweiser (R$ 12,00) e de Stella Artois (R$ 12,00). A promoção é válida para novembro e dezembro, somente para consumo no restaurante.
Para acompanhar o brinde, o Rodízio Premium Haná (R$ 107,90 jantar e almoço de sexta a domingo, R$ 97,90 no almoço de segunda a quinta-feira) está disponível todos os dias com mais de 50 tipos de sushis e sashimis, além dos pratos quentes tradicionais para acompanhar a refeição, como yakissobas, robatas, shimejis, rolinhos, opções quentes de grelhados, tataki, carpaccio, camarão imperial, camarão ao alho e óleo, lula empanadas e outros.
Santé 13 & Santé Lago
O clima aconchegante das casas Santé 13 (413 Norte) e Santé Lago (orla da Ponte JK) é o cenário ideal para um momento de confraternização. A arquitetura moderna, os jardins e varandas compõem a paisagem junto a um cardápio de referências contemporâneas assinado pelo chef Divino Barbosa. Para os grupos de confraternizações, além do cardápio da casa, o restaurante oferece cardápios personalizados do chef de acordo com os pedidos de cada grupo, por um valor a partir de R$ 100,00 por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa, sem bebida bebida inclusa. A escolha deve ser feita no momento da reserva. A carta de vinhos e espumantes das casas Santé leva à mesa opções de rótulos de países como vinhos nacionais, Portugal, França e Chile.
Todas as noites, o Santé Lago apresenta programação musical com músicos ou DJs embalando a experiência gastronômica da casa. Já no Santé 13, para quem escolher a terça-feira: o Happy Hour é especial com espumantes e uísques. A Terça Scotch é a promoção especial da casa para os apreciadores de uísque, com drinques que levam esse destilado, doses de Red Label e Old Parr com 50% de desconto, entre as 19h e 21h, para quem está consumindo um prato principal do cardápio. Já a Terça Pink comemora o espumante: com a promoção, por R$ 45 é possível beber à vontade o espumante da semana.
Atualizado em 18/11/2021 – 20:49.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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