Quadra 108
Restaurantes Grano & Oliva e Inforno Burger abrem nova loja na Asa Sul
Com três anos de operação, os restaurantes Grano & Oliva Pizzeria e Inforno Burger D’Itália, ambos localizados na 403 Norte, vão atender também na 108 Sul. O anúncio da expansão foi feito pelos sócios Rodrigo Melo, Andrei Prates, Guilherme De Sordi, e Tarso Frota, que também são os proprietários do Cantucci Osteria.
A nova unidade estará aberta ao público na segunda quinzena de abril e terá capacidade para atender até 60 (sessenta pessoas). A nova loja seguirá a temática italiana e terá um ambiente com arquitetura mais moderna, mobiliário de madeira e jardins iluminados. Quem assina o projeto é o Studio Cristina Fonseca.
Além do atendimento presencial, a unidade funcionará, também, na modalidade delivery, tendo como áreas de abrangência a Asa Sul, SIG, Sudoeste, Cruzeiro, Guará, Park Sul e parte do Lago Sul.
De acordo com Rodrigo Melo, o chef responsável pelo cardápio das casas e sócio dos empreendimentos, a expansão das operações físicas ocorre após avaliação do quarteto de empresários e também para atender a pedidos dos clientes.
“Quando inauguramos a Grano & Oliva, em novembro de 2019, um de nossos objetivos era conseguir consolidar a operação e expandir a marca. Pouco tempo depois,nos deparamos com a pandemia e, na tentativa de nos adaptar ao delivery, o modelo de negócio que mais se adequava àquela realidade, criamos a Inforno Burger, com a oferta de um produto diferenciado. Hoje, após três anos de funcionamento e com clientes fixos, percebemos que está hora de ter um outro endereço”, pontuou.
Ainda conforme lembra Rodrigo, por meio de dark kitchen, na modalidade delivery, as marcas já expandiram suas operações para Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires. Segundo Melo, está em tratativas a inauguração de outra loja física, ainda em 2023, na região de Águas Claras, o novo pólo gastronômico do DF. Todas as pizzas da Grano são produzidas com massa de 48h de fermentação, feita com farinha italiana e assadas em forno napoletano, a 450 graus de temperatura. Essa mesma massa é o que envolve o recheio dos burgers ofertados pela Inforno. A massa substitui o pão e dá leveza e crocância ao produto.
Na nova loja, além do menu já conhecido de ambas as casas, o chef destaca parte das novidades que estão por vir. “Teremos uma nova entrada, a Montanara (R$ 29), que são duas pequenas pizzas fritas, nos sabores Margherita ou Gorgonzola Speciale; dois novos sabores de pizza: Gamberi e Pancetta (I – R$ 48 / M – R$ 69) e Gorgonzola Specialle (I – R$ 54 / M – R$ 78), além do panuozzo, uma espécie de sanduíche no formato “baguete”, feito com a mesma massa da pizza; e ainda a “pizza in teglia” (valores de R$ 22 a R$ 28), servidas em fatias, exclusivamente, no restaurante”, conta.
Participação especial do Cantucci Osteria
O Cantucci Osteria, o primeiro restaurante de propriedade do quarteto, e que também funciona na 403 Norte, terá espaço na nova unidade. Na nova loja, durante o almoço, serão servidos os principais pratos do restaurante como por exemplo, o Filé Wellington (R$ 69), a Lasanha Bolognesa (R$ 96 – 2 pessoas) e o Gnocchi da Sorte (R$ 59), o primeiro e mais tradicional prato feito na casa.
Para Melo, apesar de não ser uma extensão desta operação, justamente, pela união de todas as casas é necessário que alguns pratos estejam presentes porque os clientes procuram por eles.
“Vamos iniciar o almoço, com poucos e tradicionais pratos do Cantucci. Ao longo do tempo iremos analisar e identificar se conseguimos trabalhar com um cardápio ainda maior nesse novo endereço”, diz.
Atualizado em 05/04/2023 – 06:03.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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