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Quadra 108

Restaurantes Grano & Oliva e Inforno Burger abrem nova loja na Asa Sul

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Grano & Oliva e Inforno Burger
Foto/Imagem: Fernanda Castro


Com três anos de operação, os restaurantes Grano & Oliva Pizzeria e Inforno Burger D’Itália, ambos localizados na 403 Norte, vão atender também na 108 Sul. O anúncio da expansão foi feito pelos sócios Rodrigo Melo, Andrei Prates, Guilherme De Sordi, e Tarso Frota, que também são os proprietários do Cantucci Osteria.

A nova unidade estará aberta ao público na segunda quinzena de abril e terá capacidade para atender até 60 (sessenta pessoas). A nova loja seguirá a temática italiana e terá um ambiente com arquitetura mais moderna, mobiliário de madeira e jardins iluminados. Quem assina o projeto é o Studio Cristina Fonseca.

Além do atendimento presencial, a unidade funcionará, também, na modalidade delivery, tendo como áreas de abrangência a Asa Sul, SIG, Sudoeste, Cruzeiro, Guará, Park Sul e parte do Lago Sul.

De acordo com Rodrigo Melo, o chef responsável pelo cardápio das casas e sócio dos empreendimentos, a expansão das operações físicas ocorre após avaliação do quarteto de empresários e também para atender a pedidos dos clientes.

“Quando inauguramos a Grano & Oliva, em novembro de 2019, um de nossos objetivos era conseguir consolidar a operação e expandir a marca. Pouco tempo depois,nos deparamos com a pandemia e, na tentativa de nos adaptar ao delivery, o modelo de negócio que mais se adequava àquela realidade, criamos a Inforno Burger, com a oferta de um produto diferenciado. Hoje, após três anos de funcionamento e com clientes fixos, percebemos que está hora de ter um outro endereço”, pontuou.

Ainda conforme lembra Rodrigo, por meio de dark kitchen, na modalidade delivery, as marcas já expandiram suas operações para Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires. Segundo Melo, está em tratativas a inauguração de outra loja física, ainda em 2023, na região de Águas Claras, o novo pólo gastronômico do DF. Todas as pizzas da Grano são produzidas com massa de 48h de fermentação, feita com farinha italiana e assadas em forno napoletano, a 450 graus de temperatura. Essa mesma massa é o que envolve o recheio dos burgers ofertados pela Inforno. A massa substitui o pão e dá leveza e crocância ao produto.

Na nova loja, além do menu já conhecido de ambas as casas, o chef destaca parte das novidades que estão por vir. “Teremos uma nova entrada, a Montanara (R$ 29), que são duas pequenas pizzas fritas, nos sabores Margherita ou Gorgonzola Speciale; dois novos sabores de pizza: Gamberi e Pancetta (I – R$ 48 / M – R$ 69) e Gorgonzola Specialle (I – R$ 54 / M – R$ 78), além do panuozzo, uma espécie de sanduíche no formato “baguete”, feito com a mesma massa da pizza; e ainda a “pizza in teglia” (valores de R$ 22 a R$ 28), servidas em fatias, exclusivamente, no restaurante”, conta.

Participação especial do Cantucci Osteria

O Cantucci Osteria, o primeiro restaurante de propriedade do quarteto, e que também funciona na 403 Norte, terá espaço na nova unidade. Na nova loja, durante o almoço, serão servidos os principais pratos do restaurante como por exemplo, o Filé Wellington (R$ 69), a Lasanha Bolognesa (R$ 96 – 2 pessoas) e o Gnocchi da Sorte (R$ 59), o primeiro e mais tradicional prato feito na casa.

Para Melo, apesar de não ser uma extensão desta operação, justamente, pela união de todas as casas é necessário que alguns pratos estejam presentes porque os clientes procuram por eles.

“Vamos iniciar o almoço, com poucos e tradicionais pratos do Cantucci. Ao longo do tempo iremos analisar e identificar se conseguimos trabalhar com um cardápio ainda maior nesse novo endereço”, diz.

Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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