Sexta, 27 de novembro
Restaurantes do DF têm descontos especiais para celebrar a Black Friday

A última sexta-feira do mês de novembro, dia em que ocorre a Black Friday, se tornou mania entre os brasileiros. A data, inicialmente, criada para o setor do varejo, é aguardada para aproveitar as promoções e descontos oferecidos pelos lojistas.
Contudo, na gastronomia ela também ganhou adeptos e, atualmente, os restaurantes, bares e lanchonetes aderiram ao dia para oferecer benefícios aos clientes. No Distrito Federal, alguns estabelecimentos oferecem promoções para os comensais aproveitarem a Black Friday à mesa. Confira:
Dudu Bar
No tradicional Dudu Bar Asa Sul, a sexta-feira (27) pode ser celebrada com uma promoção válida no almoço e no jantar. O desconto oferecido pelo chef Dudu Camargo é de 50% no prato O Diabo Veste Prada – um filé ao molho inferno com fettuccine ao molho Alfredo. A delícia, de R$ 79,97, sai por R$ 39,90.
Grano & Oliva
Na Grano & Oliva Pizzeria, a Black Friday será para relembrar um sabor de sucesso da casa. Somente no dia 27, a pizza Regina Margherita (I-R$ 39 e M-R$ 61) estará novamente disponível. A delícia é feita com massa 48h de fermentação, Stracciatella (recheio da burrata), azeite aromatizado, flor de sal, além do molho pomodoro pellatti italiano e manjericão.
A pizza estará disponível para consumo na loja e também para pedidos via delivery.
Inforno Burger
Na Inforno Burger D’Italia, a data comemorativa ganha um dose dupla do Inforno Di Melo (R$ 35) – o hambúrguer é feito com lombinho assado e cozido lentamente por várias horas com especiarias, envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo prato e coleslaw (maionese cítrica americana). Na promoção, ao pedir o produto, o cliente leva outro igual por conta da casa.
A promoção estará disponível para consumo na loja e também para pedidos via delivery, apenas no dia 27 de novembro.
Haná
No Haná Restaurante Japonês, o desconto em comemoração à Black Friday, será no Rodízio Premium. Na sexta-feira (27), o valor passará de R$ 98,50 para R$ 89,50, por pessoa.
A promoção é válida no almoço e jantar.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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