Águas Claras
Restaurantes do DF Plaza têm cardápios especiais para o Dia das Crianças
Para deixar a semana do dia 12 de outubro ainda mais gostosa, os restaurantes do DF Plaza Shopping oferecem pratos especiais para a meninada. A data poderá ser comemorada novamente fora de casa, sempre respeitando todas as normas protetivas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Assim, as famílias que desejarem, poderão desfrutar de um almoço, lanche ou jantar com tranquilidade, no mall localizado em Águas Claras.
Onde comer
O Five Sport é uma ótima pedida. A decoração do restaurante é inspirada em esportes de sucesso internacional e vídeo games que podem ser instalados na mesa. No cardápio variado, entradas, burgers, grelhados, massas, saladas e um menu especial para as crianças.
Para a hora do almoço, o Liga Kids com filés de frango (R$ 19,90) e carne (R$ 29,90) grelhados, acompanhados de batata smile, arroz branco ou espaguete ao sugo. A sugestão para o fim de dia é o Mini Game (R$ 19,90), um combo com mini hambúrguer de carne, batata fritas e suco. Na hora da sobremesa, o Shake Kids (R$ 22,90), o sorvete de creme com nutella, biscoito recheado, confetes, tubetes e calda de chocolate.
Outra boa dica de programa é fazer uma viagem gastronômica com as crianças e apresentar os deliciosos sabores da comida asiática de raiz com influências coreanas, japonesas e chinesas. O Mei Wei é o lugar perfeito para isso. A marca prepara massas, recheios, caldos e chás. Para começar, vale experimentar os Baos, pãezinhos fofinhos feitos ao vapor e levemente adocicados. No cardápio, quatro versões com recheios que prometem agradar a todos os paladares, doces, carnes de boi, porco e frango. Os valores variam de R$ 11,30 (2 unidades) a R$ 16 (3 unidades).
Para as refeições, os destaques do cardápio, os ramens (lamens), tradicional macarrão japonês com caldo 100% vegetal. A massa artesanal é oferecida em quatro opções: Tonkotsu ramen (R$ 32,50), com carne, Mei Wei ramen (R$ 30,90), com frango, Shrimp tempura ramen (R$ 38,50), com camarão, e o Veggie ramen (R$ 31,50), opção vegana com cogumelo shitake ou shimeji .
E a viagem continua, mas desta vez para conhecer um pouquinho da cozinha uruguaia no Pueblito Comida Buena. A especialidade da casa são os cortes, preparados na parrilha, conforme a tradição dos “hermanos”, com uma pitada do tempero brasileiro. As carnes são preparadas a lenha, preservando ao máximo suas proteínas e potencializando sabor, suculência e maciez. A dica é o Filé Tornedor, mignon com bacon (R$ 48 a versão individual (250g). Ainda um dos carros-chefes do Pueblito , o corte macio e suculento Entrecot (R$ 88), que serve até 2 pessoas (500g).
A Banana na Brasa com doce de leite (R$ 12) é a sobremesa mais pedida, na casa. A fruta ainda vem acompanha por uma bola de sorvete de creme.
Para aqueles que gostam de um bom pescado, a grife gastronômica especialista no segmento é o Coco Bambu, mas a casa ainda oferece um menu kids com opções em massas, grelhados com carne e frango e filé à parmegiana, a partir de R$ 33. Na compra do prato kids, a criança leva para casa um copo colecionável. Ainda como presente para a turminha, uma brinquedoteca revitalizada e ampliada com previsão de inauguração no dia 20.
O Outback oferece pratos com carnes e costelas suculentas, que podem ser compartilhadas ou pedidas individualmente. A Royal Cheese Ribs (R$ 89,90) é a costela desossada e empanada, recheada com mix de queijos e finalizada com molho de bacon e queijo cremoso.
A sobremesa com grande saída é o Cake Aussie Way (R$ 9,90), um bolinho de cenoura feito com especiarias e coberto com cream cheese e calda de chocolate.
Para um lanche rápido e gostoso, o Jerônimo Burger que oferta smash burgers (carnes prensadas na chapa) saborosos com tamanhos para todo o tipo de fome (P – R$ 8,90, M – R$ 14,90, G – R$ 18,90 e GG – R$ 22,90) em um ambiente descolado. O Cheeseburger Jeronimo é o carro chefe. Pão, maionese rosé, queijo tipo cheddar,alface e tomate.
Para acompanhá-lo, as Batatas Maravilhosas (P – R$ 6,20, M – R$ 8,50, G – R$ 10,50 e GG – R$ 12,40), ultra crocantes. Os Milkshakes são também os mais pedidos para o fim do lanche e o cliente ainda tem opções nos sabores chocolate, morango, banana em calda, P (300ml) R$ 8,90, M (500ml) R$ 12,90 e G (700ml) R$ 16,90. A hamburgueria ainda oferece sobremesas como o Brownie (R$ 8) e o Brigadeiro de Colher (R$ 6).
Medidas de segurança
Além da ventilação e luz natural em grande parte da área de alimentação do DF Plaza Shopping, o distanciamento entre mesas, redução do número de clientes, uso de máscaras por todos os colaboradores e a higienização de mobiliários, são normas seguidas rigorosamente por todos os restaurantes.
Atualizado em 12/10/2020 – 11:09.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
-
Acumulou
Mega-Sena 2798 pode pagar prêmio de R$ 14,5 milhões nesta terça-feira (19)
-
Agricultura familiar
Programas fortalecem pequenos produtores e a segurança alimentar
-
Empreendedorismo feminino
Mulher de Negócios: quem é Renata Teles, empresária premiada pelo Sebrae
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
Cães e gatos
Royal Canin lança guia de procedimentos neonatais e pediátricos para pets
-
Novembro Azul
Urologistas reforçam a importância da prevenção ao câncer de próstata
-
14 de novembro
Dia Mundial do Diabetes: especialistas dão dicas para prevenir a doença
-
Segunda, 18 de novembro
Semana começa com 798 oportunidades de emprego no Distrito Federal