Gastronomia
Restaurantes do DF Plaza estão cheios de delícias para o Dia das Mães
O Dia das Mães está chegando e a família poderá comemorar nos restaurantes ou ainda pedir pratos especiais para comer em casa. O que não vale é deixar a homenageada ir para a cozinha.
Pensando nisso, os restaurantes do DF Plaza Shopping elencaram delícias que prometem agradar a todos os paladares.
O Five Sport Bar, que tem temática esportiva voltada à família, aposta em um menu com pratos que servem até quatro pessoas como o Família Schumacher (R$ 119,90), a costela suína regada com molho barbecue, acompanhada de arroz branco, brócolis e batatas rústicas. Àqueles que preferem um tempero mais nordestino, a Família Williams (R$ 129,90), que é o arroz cremoso com requeijão, carne de sol em cubos, queijo coalho e um polvilhado crocante com batatas palhas. A pedida da meninada na casa é a Família Piquet (R$ 199,90), o filé mignon gratinado com queijo e presunto, ao molho sugo, acompanhados por purê de batata e arroz branco.
O Marietta Café, que tem uma linha fresh food, criou sete combos que servem de duas a quatro pessoas com iguarias como carne, frango, pescados e massas, para serem apreciados em casa. Destaque para o Combo 3 (R$ 125 para duas pessoas e R$ 250 para quatro pessoas) com salada Niçoise, filé com ervas e batata com alecrim. O Combo 6 também é uma boa proposta com salada caprese, bobó de camarão e farofinha de farinha de mandioca (R$ 120 para duas pessoas e R$ 240 para quatro pessoas). Ainda para a data, a marca criou cinco deliciosas tortas que servem uma família a R$ 125 cada. Entre elas red velvet, nozes, cheesecake, coco e brigadeiro. As encomendas devem ser feitas pelo site Marietta Dia das Mães.
O Coco Bambu, grife gastronômica cearense de frutos do mar, é uma ótima opção para o Dia das Mães. Além dos pratos que já são preferências entre os brasilienses como o Camarão Internacional, Camarão à Delicia, Camarão Coco Bambu e Peixe ao molho de Coco, a casa ainda oferece bebidas com rótulos próprios para a hora do brinde. São vinhos e espumantes, em uvas que podem ser harmonizadas com as iguarias do menu. Para finalizar, o melhor pudim de leite do mundo.
No Outback, as tradicionais e difundidas Ribs on The Barbie (R$ 79,90) com o molho barbecue são preparadas em chama aberta, como manda tradição australiana são ótimas para compartilhar. Para finalizar, o Cake Aussie (R$ 20,90), um bolo de cenoura feito com especiarias, bold flavour e uma cremosa cobertura de cream cheese e calda de chocolate.
No gourmet center do shopping, ainda há opções para as mamães que gostam de um bom pescado com toque oriental, o Mei Wei disponibiliza no cardápio combos e combinados com sushis e sashimis. Entre eles, o de 60 peças (R$ 159,90) com sashimis, niguiris, hots, filadélfias, jyos, shakemakis e califórnias.
Quando a pedida é pizza, a Oca de Savóia, marca exclusiva em Brasília e recém chegada ao DF Plaza Shopping, com um variado menu de 67 sabores de redondas em versões tradicionais, premium, doces, veganas e especiarias. Os tamanhos vão desde as fatias lanche e refeição até os tradicionais médio (6 fatias), grande (8 fatias) e família (12 fatias). A casa dá opção de escolha de até quatro sabores em uma só redonda, para quem comprar os tamanhos grande ou família. A pizza ainda pode ser incrementada pelo cliente com bordas recheadas e queijos extras, com valores cobrados a parte. Vale provar a inédita Carne de Panela com rúcula e parmesão , a partir de R$ 12,30 a fatia lanche até R$ 65,40, a grande.
Ainda no roll de produtos, saladas, piadinas (pão italiano recheado), mini ocarones (calzones exclusivos) e massas.
“No DF Plaza Shopping, além da ventilação e luz natural em grande parte da área de alimentação, o distanciamento entre mesas, redução do número de clientes, uso de máscaras por todos os colaboradores, higienização de mesas e cadeiras, são normas seguidas rigorosamente por todas os restaurantes e cafés. Assim, as famílias que desejarem poderão desfrutar com tranquilidade. Um bom programa para data”, explica e sugere Diogo Pipas, gerente de marketing do centro de compras.