Connect with us

20 de julho

Restaurantes de Brasília preparam delícias para celebrar o Dia do Amigo

Publicado

Foto/Imagem: Davi Fernandes de Freitas


Uma das melhores coisas da vida é estar entre amigos. Comemorado na próxima terça, dia 20 de julho, o Dia do Amigo é uma ótima oportunidade para confraternizar e comer bem. Pensando nisso, os restaurantes da cidade estão com promoções para alegrar ainda mais esse dia.

389 Burger

Amigo que é amigo, te leva para comer um hambúrguer no 389 Burger. Por lá, um cardápio variado com delícias para todos os gostos como burgers tradicionais, veganos, vegetarianos, acompanhamentos e sobremesas, além de novidades todos os meses.

Na terça-feira, 20/07, a casa preparou uma oferta especial válida para delivery, take out e consumo no salão! O cliente que comprar um combo, composto por 1 hambúrguer + 1 batata frita + 1 refrigerante (valor do sanduíche escolhido + R$ 10,00), terá a opção de comprar outro combo e pagar apenas o sanduíche, no segundo pedido o refrigerante e a batata frita saem por conta da casa.

Entre as boas pedidas: Texas – pão australiano, hambúrguer de 120g, tomate, maionese da casa, bacon, queijo cheddar – R$ 23 (solo) ou R$ 31 (duplo); Indiana – pão brioche, hambúrguer de 120g, cebola caramelizada, tomate, queijo cheddar, bacon, maionese du chef – R$ 23 (solo) ou R$ 31 (duplo); Houston – pão especial vegano, cebola caramelizada, hambúrguer vegano, alface e tomate – R$ 27.

Cantucci Osteria

Especialista em culinária italiana, o Cantucci Osteria tem um menu especial para saborear da data em grande estilo. Ao lado das marcas irmãs Grano & Oliva e Inforno Burger, o restaurante preparou o menu italiano integrado. A novidade está disponível apenas no jantar e conta com lançamento de pratos nas três casas.

Entre os destaques elaborados pelo chef Rodrigo Melo estão a Panhoca de Filé (R$ 42) – Creme de ervas com tirinhas de filé servido em pão de 48h de fermentação natural; o Filetto Turin (R$ 55) – Tornedor de filé ao molho Turin (vinho tinto ao bechamel aromatizado). Acompanha tagliatelle ao molho de queijos; a Pizza Frelat (Individual – R$ 40/Média – R$ 68) – pizza feita com massa de fermentação 48h, molho bechamel, muçarela, peras ao vinho branco com pimenta do reino, gorgonzola, parmesão e nozes e o Inforno di Sordi (R$ 49) – Burger Angus de 160g, massa 48h, fonduta de brie, cebola caramelizada e crocante de parma.

Além de todas essas delícias, na terça-feira (20), ao pedir qualquer prato principal de uma das casas, mais o acréscimo do valor de R$ 45, por pessoa, o acesso ao vinho tinto – La Vid é liberado, das 18h às 22h. Uma ótima sugestão para brindar a amizade!

Dudu Bar

Os amigos podem ganhar um jantar no Dudu Bar (303 Sul). O restaurante, comandado pelo chef Dudu Camargo, vai fazer uma ação nas redes sociais. Para participar, a pessoa vai ter que contar uma história sua com um amigo, postar no seu feed do Instagram com uma foto, marcar o Dudu Bar (@dudubaroficial) e quem participa da aventura.

A melhor história será escolhida pelo chef e o resultado será divulgado no dia 29/07. O prêmio: um jantar no Dudu Bar, dia 30/07, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para até 6 pessoas.

E para quem quer festejar a data, a casa também tem muitas opções. Entre as sugestões do chef Dudu Camargo está o Unanimitá. O prato que serve de 3 a 4 pessoas, é uma paleta de cordeiro assada lentamente com o molho do assado, vinho do porto, aceto e creme de cassis é acompanhada de arroz de brócolis (R$ 239,97).

Entre os novos pratos individuais, o Gramado e Canela, coxa e sobrecoxa de frango assada com ervas acompanhado de nhoque ao sugo (R$ 29,97), ou a Crosta da Índia, filé mignon grelhado com redução de vinho do porto e cebola roxa, com crosta de farinha de pão, castanhas, arroz de cogumelos do chef e vinho branco com curry e pimenta (R$ 89,97).

Grano & Oliva Pizzeria

Na Grano & Oliva Pizzeria, a data pode ser celebrada com a Terça do Amigo. A promoção é válida apenas para o delivery, nas unidades Asa Norte e Sudoeste e inclui 2 pizzas sabor Margherita individuais, de R$ 79 por R$ 59. A pizza é feita com massa 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela di búfala, parmesão, manjericão, fio de azeite extra virgem italiano.

Para adoçar a data, a sugestão da casa é a Katcha de Nutella com Morango (R$ 26) – feita com massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela,muita Nutella, morango e castanha de caju.

Haná

O Haná, casa de culinária japonesa e oriental de clima alegre e descontraído, cria uma atmosfera confortável e agradável, perfeita para um momento de diversão e de experiência gastronômica com os amigos.

Entre as opções disponíveis, é possível desfrutar do Rodízio Premium (R$ 107,90 por pessoa), que oferece uma variedade de pratos com mais de 40 variedades de sushis durante a semana, 55 opções diferentes nos fins de semana e 16 opções de pratos quentes. Além é claro de especiais criados todos os dias pela equipe de sushimen da casa.

Para quem quer amenizar as baixas temperaturas, os pratos quentes são uma boa pedida da casa. O Yakissoba de Filet (R$ 43), macarrão especial com filé, acelga, repolho branco, repolho roxo, cenoura e brócolis, é um dos queridinhos do cardápio, com referências orientais e o toque especial da casa. O Teppan Yaki Salmão (R$ 72), salmão grelhado acompanhado de legumes passados na manteiga e batatas crocantes, também é uma boa opção para os amantes do peixe.

Santé 13 e Santé Lago

As casas Santé 13, na 413 Norte, e Santé Lago, na orla do Lago Paranoá, possuem o requinte e a atmosfera contemporânea para uma um bom bate-papo entre amigos. De 16h às 19h, o Happy Time, o happy hour especial das casas. Um momento especial para aproveitar drinques a preços diferenciados e pratos ou petiscos servidos especialmente durante o período. Todas criações têm em seu DNA a referência contemporânea e o toque especial do chef Divino Barbosa.

Para quem ama carne, o Filé Mignon Acebolado (R$ 38), servido com palitos crocantes de mandioca. Já quem prefere peixe, o cardápio traz as Croquetas de Bacalhau (R$ 29) saborizadas com manteiga de garrafa e recheio de queijo cremoso e a Robata de Peixe (R$ 15) com abobrinha italiana, pimentão vermelho, cebola roxa e farofa. Para aqueles que não querem ou não podem consumir produtos animais, a Robata Vegana (R$ 10), com abobrinha italiana, berinjela, pimentão, cebola roxa e farofa. E para completar, o menu oferece balde com três long necks Stella Artois saindo ao valor de duas (R$ 26).

O cardápio à La Carte tradicional da casa está recheado de combinações para agradar a todos os paladares. O Filé Mignon suíno em crosta crocante (R$ 64) é servido ao molho de laranja e cardamomo, com gratinado de batatas e purê de cenoura ou arroz de brócolis. Outra boa dica, o Confit de Pato, coxa e sobrecoxa ao molho de maracujá com gengibre e purê de mandioquinha (R$ 75). E por fim, o Salmão às 5 Ervas, grelhado de salmão ao molho de 5 ervas e servido com risotto de limão siciliano ou legumes salteados (R$ 76).

Atualizado em 13/08/2021 – 10:59.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense