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Gastronomia

Restaurantes de Brasília apresentam menu para a Semana Santa 2022

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restaurante Semana Santa
Foto/Imagem: Davi Fernandes de Freitas


Restaurantes de Brasília preparam menus especiais para a Semana Santa, comemorada nos dias 15, 16 e 17 de abril. Dentro da tradição, a Sexta-Feira Santa, dia 15, também chamada de Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência do consumo de carne vermelha e de frango, uma tradição milenar da Igreja Católica, e os cardápios acompanham a tradição com opções de peixes e pratos vegetarianos. No fim de semana, famílias se reúnem à mesa para celebrar a Páscoa e confraternizar em um momento de união.

Dudu Bar

O chef Dudu Camargo, que comanda a gastronomia do Dudu Bar (303 Sul), um dos pontos de encontro mais queridos da capital, criou pratos especialmente para a data.

Entre as opções, o Risoto Português, risoto com posta de bacalhau grelhada, regado ao azeite de alho e ervas (R$ 119,90); o Robalo grelhado ao molho de leite de coco e capim santo acompanhado de risoto de manga, camarão e pimenta dedo de moça (R$ 109,00), o Filé grelhado ao molho de Mascarpone, acompanhado de risoto de café espresso, com bolinhas de sorvete de chocolate (R$ 99,00) e o Risoto de cordeiro com cebola confitada, farofa de castanhas com brócolis (R$ 99,00).

Haná Restaurante Japonês

No Haná Restaurante Japonês (408 Sul), os preparos tradicionais da gastronomia japonesa dividem o cardápio com opções autorais criadas pelo sushimen da casa.

Entre os pratos quentes, o Teppan Yaki Salmão, grelhado de salmão acompanhado de legumes na manteiga e batatas crocantes ao alho (R$ 72). e as famosas Robatas, espetos grelhados temperados, em suas versões de Salmão (R$ 24), de Lula (R$ 24), de Camarão (R$ 24) e de Queijo Coalho (R$ 18). Os temakis também são especiais no Haná, com Temaki de Salmão e Cream Cheese (R$ 24), Temaki de Camarão (R$ 26) e Temaki de Atum (R$ 28).

Santé 13 e Santé Lago

A atmosfera intimista das casas Santé 13 (413 Norte) e Santé Lago (orla da Ponte JK) é o cenário ideal para uma celebração especial com família e amigos. O cardápio assinado pelo chef Divino Barbosa apresenta opções desde a entrada, como a Brandade de Bacalhau, combinação de bacalhau e catupiry com torradas (R$ 58) ou a Brienne, trouxinhas na massa filo com queijo brie, mel e lâminas de pimenta dedo de moça (R$ 38).

Entre os pratos principais, o Lemon Tuna, corte alta em crosta de lemon pepper com risoto de brie com nozes, laranja e mel com um risco de chocolate meio amargo (R$ 96), ou o Salmão grelhado ao molho de limão siciliano, com arroz de quinoa, amendoim e damasco com risoto de alho poró (R$ 92). Para os amantes de risoto, o Risoto ao pesto com camarões flambados em redução de cassis e cebola caramelizada (R$ 94).

Atualizado em 12/04/2022 – 07:22.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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