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Cantucci, Dudu Bar e Haná

Restaurantes de Brasília apostam em pratos para encomendas de fim de ano

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Foto/Imagem: Marri Nogueira


Ir para a cozinha e produzir a ceia de Natal e Ano Novo faz parte da rotina de muitas famílias. Entretanto, há também aqueles que preferem a comodidade e o auxílio de encomendar alguns pratos que compõem a tradicional mesa das festas de fim de ano.

E faz sentido! Toda essa preparação requer além da habilidade com as caçarolas, tempo e paciência. E esses dois últimos, neste ano atípico, são considerados “moedinhas de ouro”.

Em busca de garantir a praticidade e facilitar a rotina corrida das famílias, restaurantes de Brasília prometem simplificar e oferecem refeições completas feitas por encomenda: o cardápio vai das mais tradicionais, até as delícias vegetarianas e orientais. Confira algumas opções:

Cantucci Osteria

No Cantucci Osteria as encomendas podem ser feitas para o Natal e Ano Novo. No cardápio do restaurante italiano, há três opções: duas proteínas e uma massa vegetariana, todas elaborados pelo chef Rodrigo Melo.

O tradicional Filé Wellington está disponível em duas versões: para 8 pessoas (R$ 360) e para 4 pessoas (R$ 200). O prato é uma peça de filé mignon inteiro, recheado com cogumelos shitake e shimeji, patê de carne e envolto em massa folhada. Acompanha arroz milanês gratinado e molho de vinho tinto.

Outra opção é o Lombo au Poivre Vert, também disponível para 8 pessoas (R$ 280) e para 4 pessoas (R$ 160). É uma peça de lombinho suíno, grelhado e assado lentamente. Acompanha farofa de castanhas e o tradicional molho de pimentas verdes, vinho branco e bechamel.

Para quem gosta de massa a sugestão é o Rondele Al Carciofi – R$ 180 (serve até 4 pessoas). O prato é uma opção vegetariana, feito com massa artesanal preparada na casa, recheada de alcachofras, queijo muçarela e lâminas de amêndoas. Tudo gratinado ao forno com bechamel e parmesão.

Todos os pratos são pré-assados, para a finalização no forno do cliente. Eles são entregues em embalagens de alumínio, descartáveis e fornecidas pela casa. O pagamento deverá ser realizado no momento da encomenda, via transferência, cartão (débito ou crédito) ou dinheiro.

Para o Natal, as encomendas podem ser solicitadas até às 12h, do dia 23 de dezembro e retiradas no Cantucci Osteria, até às 12h, do dia 24. Já no Ano Novo, as encomendas são válidas até às 12h, do dia 30 de dezembro e devem ser retiradas até às 12h, do dia 31.

Dudu Bar

No Dudu Bar, as delícias elaboradas pelo chef Dudu Camargo só poderão ser solicitadas para o Natal, contudo, tanto para a noite 24, como para o almoço do dia 25. Entre as sugestões para a ceia, o chef disponibiliza para os clientes três tipos de proteínas: o Peito de Peru (R$ 250, o quilo) assado lentamente ao molho rústico do campo; o Bobó de Bacalhau (R$ 390, o quilo) e a Picanha de Porco (R$ 190, o quilo) grelhada ao molho de caipirinha de limão e abacaxi.

Ainda para completar o menu, como acompanhamentos o chef oferece a Farofa de Lichia e Mel (R$ 69 ,o quilo) e a Farofa com Porquinhos (R$ 69, o quilo), com três tipos de cortes do porco; o Arroz com cinco tipos de castanhas (R$ 89, o quilo); o Ravioli de espinafre (R$ 190, o quilo), uma massa feita com recheio de cordeiro e cogumelos ao molho cremoso de geleia hortelã; Lascas de Tender (R$ 59,90, o quilo) ao molho de frutas frescas com vinho do porto e o Salpicão de legumes (R$ 190, o quilo), com pimenta e raspas de limão.

Na parte de sobremesas, o chef elaborou um Panetone Trufado de chocolate belga, bicolor, acompanhado com sorvete de morango (valor sob encomenda); e as tradicionais Rabanadas (R$ 7,50 a unidade).

Os pedidos podem ser feitos até às 18h do dia 23 de dezembro e retirados do Dudu Bar, a partir das 16h do dia 24, com horário previamente agendado. O pagamento deverá ser feito 50% de forma antecipada, no momento da encomenda. Os produtos são entregues em embalagens descartáveis e fornecidas pela casa.

Haná

No Haná, os amantes da culinária japonesa também poderão se deliciar com as opções do cardápio nas festas de fim de ano. Será possível encomendar qualquer item do cardápio, para as celebrações. As encomendas devem ser feitas até o dia 20 de dezembro para o Natal e até o dia 26 de dezembro para o Ano Novo.

Uma opção da casa é o Combo Família (70 peças) que atende até 3 pessoas, no valor promocional de R$ 149,93. O combo foi elaborado com as principais preferências dos clientes. A barca é composta de 16 sashimis (à escolha do cliente), 8 uramakis de salmão e cream cheese, 6 hossomakis de salmão, 6 niguiris de salmão, 8 uramakis de alho poró e cream cheese, 10 uramakis de skin e cream cheese, 10 hots philadelphia, 6 joys salmão cream cheese e maracujá.

Outra sugestão do gerente Raimundo Neto, são os combinados de sushi e sashimi do restaurante. Nos combos, com preços promocionais*, há variação de niguiri, salmão, uramaki, peixe branco, entre outras opções (consultar disponibilidade):

  • Haná Yon – 90 unidades
    (atende de 4 a 5 pessoas) – R$ 241,02
  • Haná Go – 118 unidades
    (atende de 5 a 6 pessoas) – R$ 297,02

As encomendas deverão ser feitas presencialmente e só serão válidas mediante pagamento de 50% do valor. Para o Natal a solicitação pode ser realizada até o dia 23 de dezembro e retiradas até às 18h, do dia 24, mediante agendamento prévio. Para o Ano Novo, as encomendas são válidas até o dia 30 de dezembro e devem ser retiradas até às 18h, do dia 31, mediante agendamento prévio. Os produtos são entregues em embalagens descartáveis e fornecidas pela casa.

Atualizado em 16/12/2020 – 05:37.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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