Confraternizações
Restaurantes apostam em temporada de fim de ano com pacotes especiais

Num piscar de olhos 2020 chegou ao fim. Apesar das incertezas que o ano, considerado atípico, causou em boa parte da população mundial, a temporada de final do ano é sempre uma época para se fazer uma retrospectiva, repensar atitudes, rever os erros e agradecer pelas conquistas e acertos.
Mesmo com as medidas de proteção devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda em vigor no Distrito Federal, restaurantes da capital apostam em pacotes especiais para aqueles grupos que, mesmo com todos os contratempos, pretendem celebrar a passagem de mais um ano.
Para atender às expectativas, os restaurantes se adaptaram à nova realidade e, além do reforço na higiene das unidades, os pacotes para confraternizar também ganharam ajustes como um número menor de convidados e datas antecipadas. Confira algumas opções:
Dudu Bar
Recém aberto novamente, o Dudu Bar Asa Sul preparou pacotes especiais para não deixar as festas de fim de ano passarem em branco. Grupos a partir de 10 convidados podem optar pelo Dudu Bar Em Casa, um pacote que leva o melhor da comida e bebida do restaurante para o local escolhido (consultar valores e cardápio na unidade).
Para quem prefere confraternizar no restaurante, os pacotes e reservas podem ser fechados para turmas a partir de 4 pessoas. Será possível optar por pratos já disponíveis no cardápio do restaurante ou, para quem preferir, escolher algo personalizado. Segundo o chef Dudu Camargo, há opções com entrada + prato principal + sobremesa, a partir de R$ 90 por pessoa (sem bebida). Também é possível encontrar opções de Petiscos a partir de R$ 60 por pessoa, com, no mínimo, seis opções diferentes, três frias e três quentes.
O local também trabalhará com cartão individual de consumo.
Grano & Oliva
Na Grano & Oliva Pizzeria, o pacote para confraternização, em vigor, é válido até o dia 23 de dezembro. Para participar da celebração, a casa trabalha com exigência mínima de quatro participantes. O pacote custa R$ 89 por pessoa e é composto por harmonização de pizza e vinho, as duas especialidades da casa.
O menu elaborado pelo chef Rodrigo Melo e pelo sommelier Pedro Rodrigues, inclui uma entrada + três sabores de pizza salgada + três taças de rótulos da casa, além de uma mini sobremesa + uma taça de licor e água.
Confira o cardápio: 1 focaccia com degustação de três azeites + 1 fatia da pizza Bianca com uma taça do vinho Faustino Chardonnay + 1 fatia da pizza Margherita com uma taça do vinho Ciao Bella Pinot Noir + 1 fatia da pizza Domenica com uma taça do vinho Malacara Bonarda + 1 mini katcha de Nutella e uma taça Licor de Cassis da Casa.
O restaurante funciona de terça a domingo, das 18h às 23h. É necessário fazer reserva.
Haná
O japonês Haná está com uma ação especial de confraternização. Para grupos com, no mínimo, 10 pessoas que participem do Rodízio Premium, a casa oferecerá uma garrafa de saque de 740ml (por mesa).
As confraternizações podem ser realizadas no almoço e no jantar de 1º a 31 de dezembro de 2020, mediante reserva. O valor do Rodízio Premium é R$ 89,50 por pessoa no almoço, de terça à quinta-feira e R$ 98,50 por pessoa, no jantar, de terça à domingo e no almoço, sexta, sábados, domingo e feriados.
El Paso
Para quem quer uma confraternização temática, regada a muitas delícias mexicanas e bebidas diferenciadas, a rede El Paso, comandada pelo chef David Lechtig é a boa pedida. A decoração da casa já convida todos a entrarem no clima de celebração que o fim de ano trás.
Para 2020, a casa vai oferecer um Rodízio de Petiscos Mexicanos incluindo Chips & Salsa, Guacamole, Chili, Tacos El Paso, Tacos Rancheros, Quesadillas de Champignon e cebola, Burritos de carne e frango, Buffalo Wings, Potato skins e Nachos; acompanhados de Pico de Gallo e Sour Cream e bebidas não alcoólicas à vontade por 3 horas. O rodízio sai a R$ 85 por pessoa.
Existe ainda a opção de incluir cerveja nacional e uma Margarita por pessoa, saindo por R$ 125 o rodízio individual.
Todos os pacotes precisam no mínimo de 10 participantes. As reservas serão confirmadas mediante pagamento adiantado e a conta é uma só para o grupo, sem comanda individual. Não será permitido bebidas de fora do restaurante e os extras serão cobrados separadamente. Os pagamentos poderão ser em dinheiro, cartão de crédito/débito, TR Refeição, Sodexo, Visa Vale Refeição ou Alelo.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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