Confraternizações
Restaurantes apostam em temporada de fim de ano com pacotes especiais
Num piscar de olhos 2020 chegou ao fim. Apesar das incertezas que o ano, considerado atípico, causou em boa parte da população mundial, a temporada de final do ano é sempre uma época para se fazer uma retrospectiva, repensar atitudes, rever os erros e agradecer pelas conquistas e acertos.
Mesmo com as medidas de proteção devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda em vigor no Distrito Federal, restaurantes da capital apostam em pacotes especiais para aqueles grupos que, mesmo com todos os contratempos, pretendem celebrar a passagem de mais um ano.
Para atender às expectativas, os restaurantes se adaptaram à nova realidade e, além do reforço na higiene das unidades, os pacotes para confraternizar também ganharam ajustes como um número menor de convidados e datas antecipadas. Confira algumas opções:
Dudu Bar
Recém aberto novamente, o Dudu Bar Asa Sul preparou pacotes especiais para não deixar as festas de fim de ano passarem em branco. Grupos a partir de 10 convidados podem optar pelo Dudu Bar Em Casa, um pacote que leva o melhor da comida e bebida do restaurante para o local escolhido (consultar valores e cardápio na unidade).
Para quem prefere confraternizar no restaurante, os pacotes e reservas podem ser fechados para turmas a partir de 4 pessoas. Será possível optar por pratos já disponíveis no cardápio do restaurante ou, para quem preferir, escolher algo personalizado. Segundo o chef Dudu Camargo, há opções com entrada + prato principal + sobremesa, a partir de R$ 90 por pessoa (sem bebida). Também é possível encontrar opções de Petiscos a partir de R$ 60 por pessoa, com, no mínimo, seis opções diferentes, três frias e três quentes.
O local também trabalhará com cartão individual de consumo.
Grano & Oliva
Na Grano & Oliva Pizzeria, o pacote para confraternização, em vigor, é válido até o dia 23 de dezembro. Para participar da celebração, a casa trabalha com exigência mínima de quatro participantes. O pacote custa R$ 89 por pessoa e é composto por harmonização de pizza e vinho, as duas especialidades da casa.
O menu elaborado pelo chef Rodrigo Melo e pelo sommelier Pedro Rodrigues, inclui uma entrada + três sabores de pizza salgada + três taças de rótulos da casa, além de uma mini sobremesa + uma taça de licor e água.
Confira o cardápio: 1 focaccia com degustação de três azeites + 1 fatia da pizza Bianca com uma taça do vinho Faustino Chardonnay + 1 fatia da pizza Margherita com uma taça do vinho Ciao Bella Pinot Noir + 1 fatia da pizza Domenica com uma taça do vinho Malacara Bonarda + 1 mini katcha de Nutella e uma taça Licor de Cassis da Casa.
O restaurante funciona de terça a domingo, das 18h às 23h. É necessário fazer reserva.
Haná
O japonês Haná está com uma ação especial de confraternização. Para grupos com, no mínimo, 10 pessoas que participem do Rodízio Premium, a casa oferecerá uma garrafa de saque de 740ml (por mesa).
As confraternizações podem ser realizadas no almoço e no jantar de 1º a 31 de dezembro de 2020, mediante reserva. O valor do Rodízio Premium é R$ 89,50 por pessoa no almoço, de terça à quinta-feira e R$ 98,50 por pessoa, no jantar, de terça à domingo e no almoço, sexta, sábados, domingo e feriados.
El Paso
Para quem quer uma confraternização temática, regada a muitas delícias mexicanas e bebidas diferenciadas, a rede El Paso, comandada pelo chef David Lechtig é a boa pedida. A decoração da casa já convida todos a entrarem no clima de celebração que o fim de ano trás.
Para 2020, a casa vai oferecer um Rodízio de Petiscos Mexicanos incluindo Chips & Salsa, Guacamole, Chili, Tacos El Paso, Tacos Rancheros, Quesadillas de Champignon e cebola, Burritos de carne e frango, Buffalo Wings, Potato skins e Nachos; acompanhados de Pico de Gallo e Sour Cream e bebidas não alcoólicas à vontade por 3 horas. O rodízio sai a R$ 85 por pessoa.
Existe ainda a opção de incluir cerveja nacional e uma Margarita por pessoa, saindo por R$ 125 o rodízio individual.
Todos os pacotes precisam no mínimo de 10 participantes. As reservas serão confirmadas mediante pagamento adiantado e a conta é uma só para o grupo, sem comanda individual. Não será permitido bebidas de fora do restaurante e os extras serão cobrados separadamente. Os pagamentos poderão ser em dinheiro, cartão de crédito/débito, TR Refeição, Sodexo, Visa Vale Refeição ou Alelo.
Atualizado em 17/11/2020 – 18:51.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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