Gastronomia
Restaurante Greem, em São Paulo, amplia média de público em 30%
No final de janeiro, o Greem dava o passo final para consolidar uma nova proposta de atendimento. Pouco mais de 90 dias depois, celebra um crescimento médio de 30% no volume de clientes atraídos pelas novidades do menu ou pelo serviço ininterrupto.
A chave para idealizar as mudanças no estabelecimento do Novotel Morumbi veio justamente da responsável pelas decisões estratégicas e de negócios da própria unidade hoteleira na capital paulista: a AccorInvest Latam. A investidora de ativos imobiliários com atuação predominante no setor de hospitalidade estabeleceu dois pilares como maiores premissas para guiar a atuação nos próximos meses:
“Queremos aumentar o potencial de arrecadação e de gerar receitas de cada metro quadrado dos nossos hotéis, em especial das áreas subutilizadas. Para isso, precisamos estar atentos a cada nova demanda e tendência de mudança de comportamento dos nossos hóspedes e quais os atrativos adicionais capazes de trazer os moradores do entorno da porta para dentro”, explica o COO da AccorInvest Latam, Charles Boissonnet.
Antes de executar a estratégia, a equipe do Novotel Morumbi investigou preferências de consumidores assíduos e fez uma varredura para entender carências e predileções de moradores e frequentadores recorrentes do bairro nobre da zona Sul de São Paulo. Essas ações também incluíram a participação do chef Geremias Batista na assinatura de opções do menu para torná-las ainda mais atraentes.
O gerente geral do Novotel Morumbi, Raphael Martini, ainda revela uma etapa decisiva para consolidar novos valores gastronômicos: “Tão importante como valorizar produtos naturais e saudáveis e potencializar a contribuição deles com a saúde e o bem estar é a maneira como chegam ao cliente. A forma como são atendidos e as perguntas que precisam ser feitas sobre satisfação com o sabor, ponto de cozimento, atendimento de expectativas”, explica.
Funcionamento e outros desafios
A obstinação de Martini e do Greem em superar expectativas explica, em parte, a opção em não explorar o delivery e concentrar esforços no atendimento presencial. “Até porque são 24 horas por dia, operação de domingo a domingo. Não é porque temos um pedido na madrugada que ele vai demorar mais a ser oferecido ou terá uma apresentação diferente do entregue em outro momento”, revela Martini. O gerente detalha que o expediente estendido é uma das razões para a maior procura do público em um “ritmo acima das expectativas iniciais e que reforça a assertividade da pesquisa e de suprir uma lacuna de serviço da região”.
Já o gerente de alimentos e bebidas do Novotel Morumbi, Claudio Castanheira completa ao indicar as etapas para selecionar os novos ingredientes do cardápio, preocupação em gerenciar estoque e esmero das equipes em tornar atrativo a todos os tipos de paladares as inovações propostas
“Temos uma equipe de trabalho mobilizada e um fluxo de etapas bem estruturado para garantir que todos os ingredientes incluídos no cardápio cheguem no volume e no padrão de qualidade necessários para levarmos ao cliente. E isso faz a diferença na hora de apresentar e cativar nosso cliente. Ele precisa gostar do que vê e do experimenta para voltar sempre”, sugere Castanheira.
Sobre a AccorInvest Latam
Fundada em 2017, a AccorInvest é uma gestora de ativos imobiliários dedicada a operar com alta performance, maximizando valor para seus investidores, parceiros e colaboradores. A empresa aposta em uma equipe diversificada e excepcionalmente talentosa que combina paixão, inventividade e pertencimento para antecipar novas tendências e entregar aos clientes experiências personalizadas. Ao mesmo tempo, a forma utilizada para alcançar os objetivos dos negócios segue regras de governança bem pensadas e comprometidas com a preservação ambiental e o desenvolvimento da sociedade e do entorno em que atua. Com um portfólio de 780 hotéis, entre próprios e alugados, localizados em 27 países de quatro continentes, a AccorInvest conta com um quadro de 23 mil funcionários e 121 mil quartos oferecidos.