Cidades

Rede pública de saúde do Distrito Federal ganha reforço de 112 profissionais

em

Dos 178 profissionais nomeados em abril para a Secretaria de Saúde, 112 tomaram posse nesta quinta-feira (4) e vão reforçar os serviços da rede pública a partir desta semana.

A lista inclui 79 médicos de 10 especialidades, 2 cirurgiões-dentistas, 2 psicólogos, 2 biomédicos, 1 assistente social e 9 auxiliares de farmácia. Foram chamados ainda 35 técnicos administrativos, 2 de higiene dental e 14 de radiologia, 20 técnicos de enfermagem e 12 enfermeiros.

De acordo com a diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho, da Secretaria de Saúde, Mariane Morais, os novos servidores serão distribuídos em diversas unidades. “Eles vão para locais como Santa Maria, Samambaia e Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência].”

Mais 723 nomeações vão permitir reabertura de 65 leitos de UTI

O governo de Brasília anunciou, na segunda-feira (2), que vai nomear mais 723 profissionais para a Saúde. A medida permitirá a reabertura de 65 leitos de unidade de terapia-intensiva (UTI) em hospitais do Distrito Federal que dependem exclusivamente de recursos humanos.

Depois de tomar posse, os próximos nomeados também reforçarão as equipes de Estratégia Saúde da Família e outros serviços da rede, como os de saúde mental.

Com essas nomeações, a secretaria atinge nesta gestão (desde janeiro de 2015) o total de 4.920 convocações.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile