Saúde
Rede pública de saúde do DF recebe 73 novos profissionais
Para reforçar a assistência aos cidadãos, 73 novos servidores foram nomeados para atuar na Secretaria de Saúde. O ato foi publicado na edição de número 155, do Diário Oficial do Distrito Federal, e representa um esforço de gestão para recompor os quadros da pasta.
Os nomeados têm até o dia 17 de setembro para entregar a documentação necessária. Entretanto, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas orienta que o aprovado compareça à Secretaria de Saúde o quanto antes para não perder o prazo e inviabilizar a posse.
“Essas nomeações refletem planejamentos e ações que temos executado, dia após dia, para recompor a nossa força de trabalho. Temos o compromisso de oferecer saúde pública com mais qualidade à população e, para isso, contamos com a colaboração desses novos servidores”, ressaltou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.
Neste chamamento, 13 carreiras foram contempladas. Dentre elas, o maior número de profissionais pertence à classe médica, com 41 novos servidores. Destes, a prioridade foi para a medicina de emergência, com 10 vagas, pediatria (9) e cardiologia (8).
Além da área médica, outros setores da rede ganharão novos servidores. Houve nomeação de analistas de sistemas, contador, técnico em contabilidade, enfermeiros de família e comunidade e técnico em laboratório (hematologia e hemoterapia).