Neste sábado (28)
Quatro Poderes abre as portas de sua fábrica para o público de Brasília
Eis que surge uma excelente notícia para os entusiastas e amantes das cervejas artesanais: após 2 anos de pandemia e o mesmo tempo de operação, a cervejaria Quatro Poderes abre as portas de sua fábrica neste sábado (28), a partir das 11h. O evento será realizado nas instalações da cervejaria que ocupa uma área de 1.800 m², em São Sebastião, sendo 1.200 m² de área verde onde será montado um Beer Garden especial para a data.
Além da grande atração, o Open House traz uma programação diversificada. As atrações musicais do dia começam às 11h, com o DJ Cottonete e na sequência o Trio Virato anima o almoço com Chorinho da mais alta qualidade. Na sequência, muito Rock’n’Roll com as bandas Old is Cool e Amanita e o encerramento em grande estilo com a tradicional banda Magoo.
Durante todo o dia haverá visitas guiadas às instalações da fábrica onde os apreciadores poderão conhecer passo a passo do processo de fabricação das cervejas e degustar a bebida diretamente do tanque.
O evento ainda contará com a presença de Daniel Parga, do Forja Tattoo e David Aires, artista da cidade fazendo caricaturas da galera ao longo do dia. E as novidades não param por aí: para os que estão pensando em produzir sua própria cerveja, a Acerva Candanga – Associação dos Produtores de Cerveja Artesanal do DF vai orientar em como iniciar uma carreira profissional neste maravilhoso mundo de produzir sua própria cerveja.
A praça de alimentação funcionará ao longo de todo evento e contará com a participação de restaurantes consagrados da cidade como Lucas BBQ, Modesto Pizza e Comida Afetiva e Charcutaria Candanga.
Por ser um evento único (a cervejaria não funcionará com bar da fábrica), esta é uma oportunidade imperdível para o público de Brasília.
Os ingressos estão à venda no site da cervejaria Quatro Poderes e com meia entrada solidária disponível mediante a doação de 1kg de alimento. Em uma parceria com o Instituto Setor Social, uma novidade é a Meia+, onde mediante a doação de 1 agasalho ou cobertor, o ingresso sai por R$ 15.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2803 pode pagar prêmio de R$ 76 milhões nesta terça-feira (3)
-
Loterias Caixa
Caixa pode pagar prêmio de R$ 60 milhões na Mega-Sena de hoje, 28 de novembro
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2802 pode pagar prêmio de R$ 67 milhões neste sábado (30)
-
Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia
Hotéis da Rede Windsor em Brasília terão ceia natalina especial; confira
-
Asa Norte
Confira a programação de Natal do Boulevard Shopping Brasília
-
118 mil casos por ano
Câncer de pele não melanoma afeta mais as mulheres, diz Inca
-
Atenção!
Golpe do Pix: especialistas orientam consumidores durante a Black Friday
-
Conta de luz
Bandeira tarifaria em dezembro de 2024 será verde, diz Aneel