Cidades
Prorrogado prazo de propostas para o viaduto que desabou
Para garantir que a solução para a estrutura do viaduto do Eixo Rodoviário de Brasília (Eixão) seja a melhor em termos sociais, econômicos e ambientais, a comissão técnica formada pelo governo de Brasília prorrogou por 20 dias o prazo de entrega de proposta final.
A data de entrega da proposta se encerraria nesta segunda-feira (19). Coordenador do comitê, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, explicou que o adiamento é necessário para a conclusão do trabalho.
“A coleta dos materiais para análise subsidiará o trabalho do professor Bruno [Contarini, engenheiro calculista da obra original] para trazer três alternativas viáveis para o viaduto em dez dias. Vamos fazer um levantamento de preço para cada uma e bater o martelo”, detalhou Sampaio.
Contarini fará duas propostas de reforma da estrutura atual e uma para o caso de demolição e construção total do viaduto.
Sampaio considerou a prorrogação viável porque já foram apresentadas soluções viárias para fechamento da via no ponto onde houve o desabamento em 6 de fevereiro.