Cidades
Professores temporários são convocados para entregar documentos
Começou nesta quarta-feira (1º) a convocação para entrega de documentos dos aprovados no concurso para professor temporário da Secretaria de Educação. Os docentes vão ocupar cerca de 6 mil vagas na rede pública a partir do ciclo letivo que começa em 10 de fevereiro. O resultado final da seleção foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal dessa terça-feira (31).
A relação de documentos necessários está no site da secretaria, e as convocações, com dias e horários para se apresentar, encontram-se separadas pelas regionais de ensino de inscrição: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.
Profissionais que atuarão no ensino especial também devem passar por uma entrevista. Os professores farão substituições temporárias de diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos, além de ocupar cargos vagos devido a afastamentos legais de servidores.
De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoas, da pasta de Educação, Isaías Aparecido da Silva, a carga horária dos contratados será divulgada em 7 de fevereiro. “Os professores serão chamados à medida que surgirem as carências”, esclarece.