Prazo para resolver pendências no Passe Livre Estudantil termina dia 30 de junho

Cidades

Prazo para resolver pendências no Passe Livre Estudantil termina dia 30 de junho

em

Quem ainda tiver alguma pendência no cadastro do Passe Livre Estudantil deve resolvê-la até 30 de junho (quinta-feira). No dia seguinte, em 1° de julho, os alunos com inscrição incompleta ou que não fizeram o recadastramento de 1° de março a 1° de abril terão o benefício suspenso.

Sessenta e um mil alunos ainda apresentam algum tipo pendência no cadastro, como foto incompatível com o formato exigido e falta de documento, a exemplo de cadastro de pessoa física (CPF) e declaração escolar.

Para atender os alunos que não têm acesso à internet, estão disponíveis computadores no posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) da Galeria dos Estados e no Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia. A partir do dia 20, o Na Hora de Taguatinga e o do Gama também oferecerão o serviço. “É importante que só procure esses lugares quem não tem acesso à internet para não acabar criando filas”, diz o diretor-geral da autarquia, Léo Carlos Cruz.

Os alunos foram informados sobre as pendências por meio do e-mail que cadastraram durante a inscrição. Ainda assim é possível saber o que falta para completar o processo no site www.passelivreestudantil.df.gov.br, ícone Acompanhe seu Cadastro.

A Secretaria de Mobilidade e o DFTrans estimam que cerca de 100 mil pessoas que não tinham direito à gratuidade, e mesmo assim faziam uso dela, sejam cortadas da base de dados.

Cadastros aprovados
O governo recebeu 227.171 pedidos para a concessão do Passe Livre Estudantil. Desses, cerca de 15 mil não compareceram ao posto indicado na data em que deveria buscar o cartão. Esses alunos também deverão ficar atentos ao prazo, pois, mesmo que já tenham o cartão antigo, precisam estar com o novo para utilizar a gratuidade.

Novo prazo
Em 1° de junho, o governo reabriu o cadastramento, com as mesmas regras de antes. O procedimento é todo on-line, pelo site www.passelivreestudantil.df.gov.br. Não há prazo para fazer a inscrição, e o aluno só precisará comparecer a um posto do DFTrans quando receber o e-mail informando o dia para retirar o novo cartão. A autarquia tem 20 dias úteis para fazer a análise dos dados.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile