Cidades
Posto de vacinação de Águas Claras aplicou 619 vacinas em uma semana
Na primeira semana de funcionamento do primeiro posto de vacinação de Águas Claras foram aplicadas 619 vacinas. Isso significa mais de 60% da quantidade recebida pela unidade. Ao todo, o local oferece 17 tipos de imunização. A maior procura até agora foi por vacina contra a Hepatite B, um total de 71 doses, seguida de Meningocócica C, com 64.
Inaugurada na última segunda-feira (14), a unidade está localizada na Praça Rouxinol, na Avenida Araucárias, entre as ruas 13 e 14. O espaço, que atende de segunda a sexta, de 7h30 às 17h30, ininterruptamente, conta com uma sala de imunização, outra de acolhimento e dois banheiros. No espaço, atuam três enfermeiros e sete técnicos de enfermagem. Os profissionais são da própria Região de Saúde Sudoeste, que inclui Vicente Pires, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas.
O posto de vacinação foi instalado em um posto de polícia comunitário que estava desativado há cerca de oito meses. A iniciativa de utilizar o local, já cadastrado pelo Ministério da Saúde, foi da Administração Regional de Águas Claras, que cedeu a estrutura à Secretaria de Saúde.
Além disso, providenciou pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, mobiliário, pessoal para limpeza e vigilância, piso emborrachado na área de aplicação de vacinas e local para descarte de lixo infectante, conforme exigência da Vigilância Sanitária. Parceira na iniciativa, a Secretaria de Saúde cedeu dois computadores e dois modens 4G.