Curta nossa página

Perfis Fakes e mais

Por que não vale a pena usar o Tinder em 2023

Publicado

Tinder - DatingHelp
Foto/Imagem: Freepik


Uma das plataformas de namoro mais populares do Brasil, o Tinder, ganhou milhares de novos perfis durante a pandemia, no período de 2020 a 2021. Porém, atualmente, muitos usuários estão deixando de usá-lo. Entenda porque cada vez mais pessoas estão chegando à conclusão de que não vale a pena usar o Tinder em 2023.

Certamente, o Tinder tem muitos aspectos positivos, como facilidade de uso, grande número de usuários e uma boa ferramenta para indicar parceiros conforme o seu perfil.

Porém, atualmente, os usuários estão deixando o aplicativo de lado, por muitos motivos. Entenda as razões que estão levando as pessoas a deixarem de usar este app.

Perfis falsos e inadequados

Em primeiro lugar, o Tinder se tornou vítima de sua própria popularidade. Com milhões de usuários ao redor do mundo, pessoas com más intenções, como golpistas, começaram a utilizar esse aplicativo para praticar diversos tipos de comportamento inadequado.

Por isso, nos últimos anos, cresceu muito a quantidade de perfis do tipo:

  • Fake
  • Preferência os usuários que pagam pelos recursos
  • Mentirosos
  • Golpistas

Um perfil Fake é criado por pessoas que querem extrair informações e iniciar uma conversa, por exemplo, sem apresentar sua real identidade. Apesar de muitos deles não serem maliciosos em sua atitude, os perfis Fakes iludem os usuários reais e fazem que percam tempo se empenhando em um relacionamento ilusório.

Outra crítica comum é que o site privilegia os usuários que pagam pelos recursos premium. Dessa forma, quem mantém uma conta gratuita dificilmente encontra uma pessoa real, interessante.

Os perfis de mentiroso não são necessariamente de golpistas, mas de pessoas que não querem um relacionamento sério ou um encontro pessoal, mas desejam manter contato apenas pelo aplicativo. Assim como acontece com os perfis fakes, esses perfis de mentirosos fazem com que os usuários comuns percam tempo e esforços em conversas que não vão gerar nenhum tipo de relacionamento no futuro.

Por fim, o mais perigoso dos perfis falsos é o de golpistas. Pessoas que aproveitam a vulnerabilidade dos usuários para obterem dinheiro, dados bancários e outras coisas assim.

Normalmente, eles se apresentam como um par dos “sonhos”, bem intencionadas, mas que estão com um imprevisto em seus documentos e precisam de uma ajuda financeira para poder marcar um encontro pessoal.

Outros aplicativos melhores

Outra razão que está fazendo o Tinder não valer a pena em 2023 é que existem muitos outros apps de namoro mais consistentes. Por isso, se você quer se inscrever em um site de encontro, faça uma pesquisa prévia sobre as opções existentes hoje em dia.

Existem sites direcionados para diversos públicos específicos, como:

  • Cristãos
  • Pessoas com mais de 40, 50 ou 60 anos
  • Aplicativos que permite que apenas a mulher tome a iniciativa
  • Para encontrar pessoas que passaram pelos mesmos lugares

Dessa forma, o Tinder vem perdendo espaço por ser muito abrangente. Outros sites de namoro, com público segmentado, são mais atrativos e eficientes em sua proposta.

Conclusão

Com milhares de perfis falsos e maliciosos, o Tinder se tornou um aplicativo que precisa ser usado com muito cuidado. Além disso, a disponibilidade de alguns recursos somente aos usuários pagantes também tem afastado muitas pessoas.

Existem muitas boas opções no mercado. Portanto, se você ainda está pensando se vale a pena usar o Tinder em 2023, eu responderia que “não”. Existem outras opções mais vantajosas. Pesquise alternativas e cadastre-se apenas em sites de encontro que condizem com o seu perfil.

Atualizado em 03/04/2023 – 07:51.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana