Curta nossa página

Novo endereço

Plataforma Corporate: BRB inaugura complexo de atendimento bancário

Publicado

Plataforma Corporate BRB
Foto/Imagem: Joel Rodrigues/Agência Brasília


Em contínuo aprimoramento de seus processos e na busca pela melhoria da experiência do cliente, o BRB remodela seu modelo de atendimento nos segmentos de atacado, governo, agronegócio e imobiliário voltado à produção. A plataforma Corporate, responsável pelo atendimento às grandes empresas, passou a funcionar, nesta quarta-feira (29), na sede do BRB, no edifício CNC, em espaço mais moderno e adequado para atendimento.

“A reformulação no modelo de atendimento de atacado, governo, agronegócios e imobiliário voltado à produção faz parte da busca constante do BRB pelas melhorias dos processos e atendimento de excelência aos clientes. Estamos trabalhando para ser um Banco moderno, completo e inovador. O BRB cresceu em todas as suas linhas de negócio, ganhou tamanho e importância, afinal, saltamos de 625 mil clientes para mais de 4,2 milhões e presença em 91% dos municípios do País. A reformulação está em linha com o planejamento estratégico do Banco e com o crescimento para além do Distrito Federal”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A unidade Corporate oferece atendimento especializado, atua com operações de crédito estruturadas, presta serviço de assessoria para os clientes de atacado e oferece produtos e serviços diferenciados para o segmento. Na área de governo, o BRB redesenhou sua atuação e, por meio da plataforma, tem estabelecido relacionamento com estados e municípios, financiando a infraestrutura nas regiões onde atua. Em linha com o planejamento de expansão nacional, já alcançou outros mercados como Bahia, Paraíba, Tocantins, entre outros. As reformulações das duas plataformas renderam ao BRB carteira de crédito de R$ 2 bilhões.

Com a plataforma corporativa imobiliária, o BRB presta atendimento especializado aos empresários da construção civil e do mercado imobiliário. Um dos produtos de destaque é o Plano Empresário que só no ano passado movimentou R$ 745 milhões. O BRB é responsável por mais de 50% do financiamento à produção no Distrito Federal. O volume contratado é de R$ 1,6 bilhão.

Já com a plataforma de agronegócios, o Banco atende a produtores de grande porte. Entre as suas atribuições, está a atuação junto às cooperativas da carteira de crédito rural, para auxílio com renovação/majoração de operações já contratadas, além manter relacionamento próximo com os cooperados das regiões de atuação.

A plataforma de agronegócio vem contribuindo de forma expressiva para os resultados da carteira de crédito rural do BRB, cujo saldo atingiu a marca de R$ 564 milhões ao fim do primeiro trimestre do ano.

Atualizado em 30/06/2022 – 20:57.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Secretaria de Justiça e Cidadania

Carreta do Na Hora estará em Samambaia nesta sexta (22) e sábado (23)

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Unidade Móvel Na Hora
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Dois dias de atendimento de serviços prestados por órgãos públicos estarão disponíveis para a comunidade na Unidade Móvel do Na Hora em Samambaia. A carreta estará nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h, e no sábado (23), das 9h às 12h, em frente à administração regional da cidade.

A unidade móvel oferece à população serviços do BRB, Caesb, Codhab, Detran-DF, INSS, Neoenergia, Procon-DF, Receita Federal, entre outros. O Na Hora é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF).

“Essa é a grande oportunidade de a comunidade local resolver as suas pendências ao lado de casa. A Carreta do Na Hora concentra os serviços prestados por órgãos públicos aos cidadãos e isso desburocratiza os serviços. E a Sejus trabalha para isso: facilitar a vida da população do DF. O Na Hora traz agilidade e conforto e prioriza a cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Lançada em fevereiro de 2022, a unidade móvel do Na Hora já promoveu 34.452 atendimentos à população. Também chamada de Carreta do Na Hora ou Na Hora Móvel, a iniciativa busca facilitar o acesso do cidadão, especialmente daqueles que vivem nas regiões mais distantes e vulneráveis do Distrito Federal, aos serviços de órgãos parceiros.

Atualizado em 21/11/2024 – 14:42.

CONTINUAR LENDO

Nesta sexta (22) e sábado (23)

Terceira edição do Dia do Cidadão chega à Rodoviária do Plano Piloto

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Dia do Cidadão Defensoria Pública do DF
Foto/Imagem: Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília

Em comemoração ao Dia do Cidadão, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove atividades nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), com o tema Novembro Azul, campanha voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa, que está na terceira edição, ocorre na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h.

O objetivo é atender homens em situação de risco e vulnerabilidade social, especialmente os desempregados, com dívidas em execução de alimentos, ações de cobrança em geral ou que queiram realizar exames de DNA para reconhecimento da paternidade voluntária. A DPDF também ofertará sessões extrajudiciais de mediação e conciliação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade. Uma das unidades móveis de atendimento itinerante estará no local para dar apoio.

“O Dia do Cidadão promove a integração social ao facilitar o acesso à Justiça e oferecer atendimentos que garantem os direitos básicos da população em situação de vulnerabilidade”, resume o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Coordenador da ação, Celso Murilo de Britto lembra que a iniciativa também contribui para a redução do número de processos em tramitação no Judiciário. “Vários casos podem ser resolvidos de forma extrajudicial, por meio da mediação e da conciliação”, aponta. “Da mesma forma, oferecemos o reconhecimento voluntário de paternidade durante o evento”.

Desempregado, o podador de árvores Marco Andrade Araújo, morador do Arapoanga, em Planaltina, esteve na segunda edição do Dia do Cidadão. “Com essa ajuda, os desempregados ganham força para buscar uma vida melhor e mais digna, com mais oportunidades de sustento”, afirma. “É uma forma concreta de inclusão social e de garantir que todos tenham uma chance justa de recomeçar”.

Serviços oferecidos

A ação contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), que levará os serviços da Agência do Trabalhador Itinerante, com vagas de emprego, cesta do trabalhador, CTPS Digital e orientações sobre os cursos ofertados pela pasta, o programa Prospera (microcrédito) e seguro-desemprego.

Ainda no campo de trabalho, o Instituto Fecomércio-DF oferecerá oportunidades de inscrição em cursos gratuitos profissionalizantes e materiais informativos. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-DF) oferecerá serviços de orientação do trabalhador, apoio ao trabalhador desempregado e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) também participa, disponibilizando 30 senhas para o atendimento da população. Por sua vez, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) levará serviços do Na Hora. Por fim, haverá ainda corte de cabelo e barba.

Atualizado em 21/11/2024 – 13:45.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense