Curta nossa página

PJ de Brazlândia realiza últimas edições do ano do Projeto “Tardes de Reflexão”, dias 10 e 17

Publicado

Foto/Imagem:


Promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. Esse é objetivo do projeto “Tardes de Reflexão” do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Neste mês, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realiza os dois últimos encontros do ano. Foram convidadas 40 mulheres vítimas dos crimes de violência doméstica para o primeiro encontro, que acontecerá nesta terça-feira, dia 10. No dia 17 de novembro, será a vez dos autores. Ao todo, 40 homens foram convidados. As duas reuniões serão realizados, a partir das 14h30, no Fórum de Brazlândia.

Os encontros serão conduzidas por profissionais do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), da Secretaria da Mulher, e do Setor de Análise Psicossocial do MPDFT, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. Durante a reunião, serão apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e a atuação da Justiça.

Reincidência – Segundo dados da Promotoria de Justiça de Brazlândia, 85, 71% dos 105 participantes do projeto em 2013 não se envolveram em novos episódios de violência doméstica. Outro dado relevante é que o índice de novas agressões entre os participantes, 14,29%, é menor que o índice de agressões entre os homens convidados e que não participaram das reuniões de 2013, apurado em 19,05%.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense