Programe-se

PicniK Festival ocupa o Memorial dos Povos Indígenas em agosto

em

Gabriel Quintão

O Memorial dos Povos indígenas (Eixo Monumental) recebe o PicniK Festival nos dias 10 e 11 de agosto. Além de arte, moda, bazar, comidinhas e artigos indígenas, o evento contará com shows de Hermeto Pascoal (AL), Otto (PE), Ava Rocha (RJ), Teto Preto (SP), Felipe Cordeiro (PA), entre outros artistas da cidade.

Em sua quinta edição em formato especial e seu sétimo ano de existência, contabilizando mais de 30 eventos por onde já passaram nomes de peso da música local e nacional, em agosto o PicniK propõe movimentar novamente a cena alternativa do Distrito Federal e convidar a todos para uma celebração em pleno fim de semana do Dia dos Pais.

O PicniK Festival une, mais uma vez, a cultura alternativa e economia criativa em uma experiência mágica e inusitada. Moda, arte e design; tatuagens; exposições; gastronomia; ações ambientais; yoga e meditação; teatro; workshops; feira de vinil; acupuntura, reiki e massoterapia; cinema; área para crianças; curas e atividades culturais indígenas acontecem simultaneamente nos múltiplos espaços do evento.

A jornada deste ano será no Memorial dos Povos Indígenas, museu dedicado à cultura indígena brasileira, que nos dias 10 e 11 de agosto estará povoado por ações culturais, propostas, cores e aromas buscando a promoção de conexões inesquecíveis e reforçando a importância fundamental da cultura e sua preservação. No palco principal, artistas com trabalhos de evidente importância na cena musical alternativa nacional assumem a guia, alguns destes apresentando shows ainda inéditos na cidade

Entre as principais atrações do festival estão o bruxo Hermeto, que em 2017 lançou o disco No Mundo dos Sons acompanhado de seu grupo, e o cantor Otto, que segue em divulgação de Ottomatopeia, lançado no mesmo ano. Também marcarão presença a cantora Ava Rocha, em turnê do álbum Trança, e o coletivo de música eletrônica Teto Preto, que lançou o LP Pedra Preta no final do ano passado, além do cantor e guitarrista Felipe Cordeiro, a banda E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e o duo Glue Trip.

E como de costume, o Festival aponta seus holofotes para artistas candangos em latente consolidação: a banda Rios Voadores, que acaba de lançar segundo álbum, Rios Voadores na Era Sinistroyka, faz o show de estreia do novo trabalho. Ops e Azura são outros nomes do Distrito Federal que mostram no PicniK pela primeira vez seus novos trabalhos. A programação ainda conta com Kervan Sarai, Judas, Almirante Shiva, Zéfiro, João Pedreira, Tynkato vs O Baixo Astral, Igor Torres, Isaurian, SCLRN, Moon Pics, Vi-Nau, Zéfiro e os DJs Ogunda-O, Maiê e Helton Johhny mostrando a potência da cena brasiliense independente e sua capacidade de surpreender e dialogar com o público.

Parte do evento é viabilizado pelos inúmeros empreendedores criativos que participam do mercadinho de arte, moda e design e da praça de alimentação do evento, garantindo a conexão entre todas as vertentes do festival. A entrada é franca, promovendo um evento amplo e diverso, que busca inspirar pela beleza e harmonia. O convite está na mesa: se as coisas andam confusas, nada melhor do que celebrar e prestigiar uma realidade tangível através de uma experiência original e inusitada. Para conhecer a programação completa, clique aqui.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile