Menu executivo
Picadinho de Filé, picanha suína e pescada branca são destaques do Cantucci
O tradicional Almoço Executivo do Cantucci Osteria está com novidades para o mês de julho. Conhecido por oferecer três deliciosas opções de segunda a sexta-feira, neste mês, o restaurante italiano tem como destaque o Picadinho de Filé, a Picanha Suína e a Pescada Branca.
As opções de pratos elaborados pelo chef Rodrigo Melo ficam disponíveis até o fim de julho para consumo no restaurante e, também, para pedidos via delivery e/ou take out.
Sobre o Almoço Executivo
De segunda a sexta-feira, o restaurante dispõe de três opções de pratos no Almoço Executivo pelo valor de R$ 39. O cliente ainda pode optar pelo Menu Completo (R$ 59), onde, além do prato principal, tem incluído a entrada premium do mês Arancini de costela com aioli de páprica defumada e a sobremesa Fonduezinho de chocolate com frutas e biscoito cantucci.
Para agradar a todos os paladares, o restaurante ainda oferece uma opção vegetariana disponível todos os dias. Em julho, o prato é Strogonoff de cogumelos arroz branco e batata chips.
Em julho, por conta dos dias frios, o cliente tem a opção de trocar a saladinha de entrada por uma sopa vichyssoise.
Cardápio da semana
- Segunda-Feira
Picadinho Tradicional – Picadinho de filé ao molho Demi-glacê, arroz branco, farofa de ovos e banana milanesa; Arroz de Pato – Arroz caldoso com pato desfiado, paio, ervilhas, cebola, tomate confit e azeite extra virgem; Saint-Peter à Belle Meuniérè – Tilápia ao molho de tomates frescos, champignons, alcaparras e camarões com arroz branco e batatas assadas.
- Terça-Feira
Chorizo Alla Mostarde – Chorizo ao molho três mostardas acompanhado de espaguete ao molho de queijos; Coq au Vin – Coxa e sobrecoxa ao molho de vinho tinto, arroz branco e batata doce assada com alecrim; Gamberi Brie – Camarão gratinado ao creme brie, amêndoas e mel em cama de arroz colorido.
- Quarta-Feira
Ragout e Gratin de Mandioca – Mandioca rosti gratinada com queijos, carne cozida por horas desfiada no próprio molho, creme de alho e espinafre salteado; Maiale Rosmarino – Picanha suína ao molho de alecrim, arroz piemontês e banana da terra grelhada; Salmone Alla Puglia – Salmão grelhado ao molho de limão siciliano, arroz com ervilhas e abobrinha recheada com ricota temperada.
- Quinta-Feira
Manzo Rôti – Lagarto braseado ao molho da própria carne, arroz cremoso, tomate assado e farofinha de panko; Pollo Cordon Bleu – Peito de frango recheado com presunto e mozzarela de búfala empanado à milanesa ao molho pomodoro, acompanhado de arroz cremoso ao pesto; Pesce Amazzonico – Pirarucu confitado ao molho de laranja e mel, arroz 7 cereais e legumes salteados.
- Sexta-Feira
Feijoada Gourmet – Carne de sol, charque, paio e calabresa com arroz branco, farofinha, couve e laranja; Manzo Alla Birra Nera – Alcatra assada ao molho de cerveja escura, arroz piemontês e batata francesa; Pesce Papillote – Papillote de pescada branca com julienne de legumes, cebola caramelizada, alcaparras acompanhado de arroz branco com amêndoas.
Além do almoço executivo, outras sugestões do restaurante italiano são os pratos, especialidades da casa: Filé Wellington (R$ 51 almoço | R$ 64 jantar) – massa folhada recheada com filé mignon, cogumelos e patê de carne. Acompanha risoto milanês com castanhas e molho de vinho malbec; Risoto Marguerite ao Pesto (R$ 44) – arroz arbóreo, tomatinhos confitados, queijo muçarela, pesto de castanha do Pará e queijo parmesão; Gnocchi da Sorte (R$ 51) – gnocchi feito na casa ao molho rôti cremoso do chef, com tiras de filé e cebolinha e Salmone Orientale (R$ 55) – salmão grelhado ao molho tarê com risoni ao limão siciliano e baby rúcula.
Atualizado em 13/08/2021 – 10:59.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
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