Cidades

Paulo Henrique Costa toma posse como novo presidente do BRB

em

Silvio Abdon/CLDF

O Banco de Brasília já tem novo presidente. É Paulo Henrique Costa, uma escolha do governador Ibaneis Rocha anunciado ainda na época da transição de governo, em novembro. Ele assumiu o cargo nesta quinta, 31, justamente na semana em que o BRB foi alvo de uma operação da Polícia Federal que resultou no afastamento de seis diretores, acusados de receberem propina.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduações em Desenvolvimento Gerencial pela EAESP/FGV e em Inovação Corporativa pela Stanford University, mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e mestrado executivo em administração na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, o novo presidente do BRB exerceu diversas posições gerenciais no conglomerado Caixa Econômica Federal entre 2001 e 2018, entre elas as de Diretor Executivo de Controladoria, Diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores na Caixa Seguridade, Superintendente Nacional de Administração de Risco Corporativo e Gerente Nacional de Risco e Modelagem.

Durante os anos de 2011 a 2013, Costa foi também Diretor de Controladoria e Compliance do Banco Panamericano.

Paulo Henrique Costa era vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal, função da qual se desligou para assumir a presidência do BRB.

O novo presidente é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e do Conselho de Administração da Brazilian Securities Companhia de Securitização.

Entre 2005 e 2011, foi também membro da Comissão de Riscos e do Comitê Gestor da Implantação de Basileia II no Brasil da FEBRABAN e da Comissão Técnica Consultiva de Gestão de Riscos da BM&FBovespa.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile