Curta nossa página

Paulo Saphi

Os 300: Uma jornada rumo ao extraordinário no coração do Brasil

Publicado

Paulo Saphi
Foto/Imagem: Divulgação


Nesta pandemia a impossibilidade de manter uma vida social ativa contribui para que algumas condições emocionais aflorem. É o caso de doenças como ansiedade e depressão, dois dos distúrbios mais comuns na humanidade. Pessoas nessa situação percebem a pandemia como a porta de entrada para sentimentos de luto, solidão e infelicidade.

Diante deste cenário, o guaraense Paulo Saphi, resolveu pegar uma das trilhas mais inspiradoras do Brasil, com cerca de 300 km, o Caminho de Cora Coralina, desafio que ele mesmo se propôs para nesta pandemia ajudar 1 pessoa a cada quilômetro percorrido, ou seja, irá ajudar 300 pessoas, pessoalmente e gratuitamente, com um treinamento único, exclusivo e especial que será gravado no decorrer de sua peregrinação, ajudando pessoas a encontrarem de maneira saudável o caminho para viverem o seu extraordinário mesmo na pandemia.

“Todo desafio faz você crescer, por isso escolhi caminhar 300 km” e acrescenta que “A verdadeira grandeza do homem é reconhecida pelos seus atos de amor incondicional”, afirma Saphi.

No dia 17 de outubro iniciou seu percurso, junto com outros peregrinos, em apenas 4 dias de caminhada já tinham percorrido 100 km, saindo de Corumbá de Goiás até Pirenópolis, duas cidades históricas que fazem parte do roteiro.

O Caminho de Cora Coralina é uma homenagem à Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras do Brasil, teve seu primeiro livro publicado em 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), aos 75 anos de idade.

A trilha abrange outras cidades como São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás e os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberai. Projeto idealizado em 2013, com propósito de interligar municípios, povoados, fazendas e diversos atrativos que guardam aspectos históricos, cachoeiras, eventos tradicionais, experiências gastronômicas, experiências rurais, mirante, museus, momentos de contemplação da fauna e flora e chegando ao pico onde o peregrino se sente mais ainda conectado com o divino.

“Além disso em todo percurso possuem placas com poemas da escritora, um momento de muita contemplação, pois durante todo o caminho somos levados a momentos de muita introspecção, vivendo a cada passo um pouco da transformação”, comenta Saphi.

Com uma mochila carregando apenas o necessário o peregrino faz a sua caminhada focado na missão de ajudar pessoas a encontrarem o seu caminho.

Roteiro de inspiração

Aproveitando a jornada Paulo Saphi se inspirando na escritora Cora Coralina estará escrevendo também o seu mais novo livro, tendo já dois best sellers lançados, agora neste novo projeto pretende ajudar pessoas com as lições aprendidas nesta jornada como grandes nomes e marcos históricos fizeram ao percorrer este mesmo caminho como Luís da Cunha Menezes (“A Jornada a Goiás”), os naturalistas Auguste de Saint’Hilaire e Johan Emanuel Pohl (“Viagem à província de Goiás” e “Viagem ao Interior do Brasil”) e o Oscar Leal (“Viagem às Terra Goyanas”).

Paulo Saphi é conhecido pelo seu posicionamento focado em resultados, com um mindset visado para o sucesso. Nunca foi de seguir os “padrões” de coach do mercado, mas mesmo assim se tornou uma referência dentro do Coaching, liderando o maior ecossistema de Coaches do Brasil no WhatsApp com mais de 4.000 membros ativos. Além de Master Coach Sênior e presidente da Tribo do Guerreiro, Paulo é escritor de obras como “Você aceita ser feliz?” e “Manual do líder coach”. Paulo também é empreendedor e conferencista, com certificado em psicanálise, liderança e programação neurolinguística – PNL, formado em Marketing e pós-graduado em Marketing Digital.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fazenda da Matta

Empreendimento de luxo promete aquecer mercado imobiliário de Pirenópolis

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Fazenda da Matta Pirenópolis
Foto/Imagem: Divulgação

O mercado imobiliário de Pirenópolis está prestes a ganhar um novo capítulo com o lançamento do Fazenda da Matta,  empreendimento que promete unir qualidade de vida e valorização patrimonial. O projeto será destaque em rodadas de negócios a partir de abril, abrindo o calendário de eventos que culmina com a abertura oficial do stand de vendas em 17 de maio. A expectativa é alta em um mercado que já apresenta forte demanda por primeira e segunda moradia.

A Fazenda da Matta é desenvolvido pela Omnium, grupo com ampla experiência no mercado imobiliário, agropecuária e prestação de serviços, em parceria com  renomada construtora do centro oeste, além de outros parceiros estratégicos locais como a DVLP, que tem como sócio Guilherme Siqueira Campos. Fundada em 2009 no sudeste do estado de São Paulo, a empresa iniciou suas atividades produzindo lotes e imóveis voltados para o público de baixa renda. Hoje, atua em toda a cadeia do mercado imobiliário, desde a aquisição de áreas e desenvolvimento de projetos até a construção, legalização, entrega e pós-venda, sempre com foco em urbanismo de qualidade.

Recentemente a pesquisa Mapa do Turismo Brasileiro reafirmou o status da região de Pirenópolis, e do eixo Brasília – Goiânia, como destino de alta relevância, integrando novamente a região a categoria de luxo. Isso é reforçado por um fluxo de aproximadamente 80 mil turistas mensais, o que eleva a demanda por imóveis para locação por temporada e para aquisição como segunda residência.

Segundo o IBGE a região apresentou uma expansão populacional de 16%  nos ultimos anos, ilustrando o crescente interesse pela região, conhecida tanto pelo apelo turístico quanto pela qualidade de vida.

O Fazenda da Matta irá explorar essa demanda com espaços amplos para esportes, bem-estar e saúde, além de oferecer experiências exclusivas como Haras, Clubhouse, Putting Green, Paddle, Fazendinha, parreiral próprio, restaurante e academia de ginástica com mais de 300m2, e um amplo complexo esportivo equipado com quadras de tênis, entre outros, que atendem às necessidades de famílias e investidores.

“O mercado imobiliário do Centro-Oeste proporciona que qualquer aquisição seja automaticamente um investimento, pelo seu crescimento e valorização. A Fazenda da Matta chega para atender e aprimorar a procura por segundas residências que eventualmente até se tornem primeiras”, acredita Felipe Maldonado, da Omnium.

Sobre o Fazenda da Matta

O Fazenda da Matta é um condomínio exclusivo que une natureza, sofisticação e exclusividade em um refúgio de alto padrão. Localizado a apenas 10 minutos do centro de Pirenópolis, oferece uma experiência única para quem busca conforto, privacidade e valorização patrimonial.

Com paisagismo assinado pelo escritório Depieri, arquitetura de Denise Zuba e um haras assinado por Doda Miranda, o Fazenda da Matta redefine o conceito de casa de campo. Além disso, conta com uma parceria gastronômica com o renomado Bistrô de Fogo e um compromisso social com a ONG Amigos do Bem.

CONTINUAR LENDO

Lei nº 15.116/2025

Mulher vítima de violência pode ter reconstrução dentária pelo SUS

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
reconstrução dentária SUS violência contra a mulher
Foto/Imagem: Freepik

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que garante, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tratamento odontológico para reconstrução e reparação dentária de mulheres vítimas de agressões que tenham causado danos à sua saúde bucal. O texto foi publicado no Diário Oficial da União.

Estão incluídos procedimentos de:

  • Reconstrução;
  • Próteses;
  • Tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.

O atendimento odontológico previsto na Lei nº 15.116/2025 será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.

Para acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência. Os critérios de acesso ao programa ainda serão definidos em regulamentação pelo governo federal.

A lei também permite parcerias com instituições de ensino e pesquisa, sempre que necessário, para aprimorar os serviços oferecidos.

O programa, segundo o governo, além de proporcionar atendimento prioritário e gratuito para a recuperação da saúde bucal, tem o objetivo de “devolver o mínimo de dignidade às vítimas”. O texto foi aprovado no início de março pelo Congresso Nacional.

“Estudos indicam que em mais de 60% dos casos de agressão contra a mulher no âmbito doméstico, a face é o principal alvo. As sequelas deixadas no rosto, e sobretudo na boca, causam impactos que ultrapassam os danos físicos. Os efeitos dessas agressões encontram reflexos no campo emocional da vítima, atingindo sua autoestima e minando a confiança necessária para a reestruturação social e profissional”, explicou o governo, em comunicado.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense