Programe-se
O Gato de Botas é atração infantil no Jardim Urbano do Conjunto Nacional
Quando o assunto é clássico infantil, “O Gato de Botas” certamente aparece entre os títulos mais lembrados. Um dos contos mais antigos na literatura, a história do escritor e poeta francês, Charles Perrault, traz como personagem central um esperto gato que ajuda seu dono a ter sucesso na vida.
Por diversas vezes readaptado e nas mais variadas versões, o conto é a atração da programação infantil no Jardim Urbano do Conjunto Nacional, neste domingo, 23 de julho.
Interpretado pela Cia Teatral Néia e Nando, a apresentação acontece às 15h, no deck redondo do espaço, localizado no 3º piso do shopping, com acesso pelos elevadores da Torre Vermelha ou pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul.
A participação é gratuita e os pais ou responsáveis devem realizar a inscrição dos pequenos pelo aplicativo do shopping.
Sobre “O Gato de Botas”
Ao morrer, um moleiro deixou de herança ao filho mais velho um moinho e, ao segundo, um burro. Para o terceiro, um gato. Os dois primeiros conseguiram viver com a herança, mas o terceiro, numa situação difícil, estava prestes a desistir quando descobriu que o gato era muito mais valioso que o burro e o moinho. Esse gato poderia o ajudaria a passar de um simples camponês para um rico e poderoso rei.
O conto pode ter diversas versões de acordo com os lugares em que é contado. Mas em todas as histórias, o clássico apresenta características de personalidade e carisma. Além disso, o gato, personagem principal, está sempre no controle de suas emoções e raramente expressa medo, se mantendo calmo ainda que diante do perigo.