Cidades
Novacap fará concurso em 2018 para preencher 96 vagas
Foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial do Distrito Federal a homologação do concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Com empresa escolhida por meio de pregão eletrônico, o certame vai oferecer as inscrições a um custo mais em conta para os candidatos.
A Inaz do Pará — Serviços de Concursos Públicos Ltda. venceu a concorrência pública e estipulou taxas no valor de R$ 6 e de R$ 7 por concorrente para vagas de níveis técnico e superior, respectivamente.
De acordo com o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, a seleção da organizadora dessa forma permitiu a redução de custo. “Estamos democratizando o acesso ao serviço público com uma taxa de inscrição acessível a todos”, destaca.
Normalmente, segundo ele, há dispensa de licitação. “Queremos que mais candidatos participem, o que eleva o nível do concurso e aumenta a concorrência”, enfatiza Menegotto.
O certame ocorrerá no início de 2018. São 36 vagas para nível médio e 60 para nível superior. Veja as quantidades por cargos:
NÍVEL MÉDIO – Total 36 vagas
- Assistente administrativo (3)
- Auxiliar de enfermagem do trabalho (2)
- Técnico agrícola (12)
- Técnico de edificações (14)
- Técnico de segurança do trabalho (2)
- Topógrafo (3)
NÍVEL SUPERIOR – Total 60 vagas
- Administrador (1)
- Advogado (9)
- Analista de sistema (2)
- Arquiteto (2)
- Arquivista (2)
- Contador (2)
- Engenheiro agrimensor (2)
- Engenheiro agrônomo (7)
- Engenheiro civil (27)
- Engenheiro mecânico (2)
- Geólogo (1)
- Médico do trabalho (1)
- Técnico recursos humanos (2)
O primeiro e único concurso da Novacap foi há mais de 20 anos. Menegotto entrou para a empresa por meio dele.
O diretor-presidente avalia que a companhia passa por um momento de renovação. “Juntaremos as novas ideias com a experiência do nosso quadro de funcionários”, diz. “A Novacap cresceu muito, cuida de várias obras e precisa dessa renovação.”