Programe-se

Nosso Natal terá patinação no gelo e roda-gigante na Esplanada dos Ministérios

em

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Data marcada pelo sentimento de união, renovação e solidariedade, o Natal será ainda mais especial para o brasiliense. De 1º a 23 e de 25 a 30 de dezembro, das 17h às 23h, a Esplanada dos Ministérios vai receber uma grande estrutura e atrações gratuitas para todos os moradores e visitantes da capital federal. A grande novidade é uma pista de patinação no gelo e a estrutura também vai contar com roda-gigante, carrossel, presépio, teatro infantil e muito mais.

O Nosso Natal vai transformar a Esplanada dos Ministérios em um cenário mágico, capitaneado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, em uma iniciativa da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF).

“O Natal é um momento especial que une as pessoas em torno de valores como amor, solidariedade e esperança. Este ano, estamos preparando algo grandioso para Brasília, transformando a Esplanada dos Ministérios em um verdadeiro espetáculo natalino. Queremos oferecer às famílias brasilienses e aos visitantes uma experiência única, para que todos possam celebrar essa época tão especial. Cada detalhe deste evento foi planejado para proporcionar momentos inesquecíveis e fortalecer os laços que nos unem como comunidade. Espero que a população brasiliense aproveite”, diz a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, que também convocou a população a comparecer ao local.

A programação inclui oficinas para crianças confeccionarem cartinhas para o Papai Noel, enfeites para árvore de Natal, gorros e guirlandas natalinas e apresentações de bandas, DJs, orquestras e corais. Uma praça de alimentação e uma feira de presentes vão enriquecer o evento e também fomentar o comércio local e a economia criativa do Distrito Federal.

“Além do caráter religioso, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Natal carrega um forte simbolismo de união, solidariedade e renovação de laços familiares e sociais. É uma data que movimenta o setor cultural como um todo, desde os artistas à economia criativa. Temos a missão de executar o melhor Natal que o DF já teve e estamos empenhados nesta entrega”, pontua o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile