Cidades
Músico do Distrito Federal, está na hora de mostrar seu talento
Se você tem algumas boas músicas, toca sozinho ou em banda, seja qual for o estilo, chegou a hora de mostrar seu talento no projeto Estúdio Social. Fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Cultura e Economia Criativa e da Juventude, e o Instituto Blaise Pascal, cinquenta bandas, grupos e músicos vão realizar o sonho de gravar um EP (extended play) – um álbum com quatro composições do artista.
O Estúdio Social vai percorrer 10 regiões do Distrito Federal dando oportunidade para os artistas locais. O projeto conta com um ambiente de gravação completo. É fundamental, porém, que as composições sejam inéditas. Além da gravação, é oferecido mixagem e masterização das quatro músicas de cada banda selecionada.
Dentro de um estúdio móvel, a equipe de gravação vai percorrer as cidades e a primeira é Samambaia. Os artistas locais têm até 3 de novembro para se inscreverem gratuitamente. Basta acessar o site do Estudio Social.
Cronograma de inscrições nas demais regiões
- Santa Maria
até 08 de novembro de 2019 - Gama
até 10 de novembro de 2019 - Estrutural
até 20 de novembro de 2019 - Taguatinga
até 25 de novembro de 2019 - Brazlândia, Guará, Varjão, Ceilândia e Plano Piloto
até 1º de dezembro de 2019
Em cada uma dessas regiões, os cinco selecionados vão ser conhecidos por meio de votação online, no mesmo site das inscrições.
Há somente uma contrapartida por parte dos inscritos. As bandas, grupos, músicos ou cantores devem arrecadar, no mínimo, uma peça de roupa. Pode ser agasalho, sapato, camiseta e calça, sendo aceita toda a quantidade que puder ser doada, pois vão ser entregues pelos próprios vencedores selecionados a moradores de rua.
Todas as composições gravadas são inseridas no site do projeto. Porém, as 10 melhores músicas ainda ganham um videoclipe de até quatro minutos. Esses clipes passam a fazer parte de uma coletânea em um DVD.
Regras importantes
As composições podem ser de todos os gêneros musicais. São vetadas, porém, letras de músicas com conteúdo racista, homofóbica, que façam apologia ao uso de drogas, que incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento. As bandas, grupos, músicos ou cantores podem se inscrever para participar da votação online somente para uma cidade.