Cidades

MPDFT arrecada material escolar para crianças de escolas rurais

em

Arquivo/AVB

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebe, até 10 de fevereiro, material escolar novo ou usado, em bom estado, para ser doado a estudantes carentes da rede pública do Distrito Federal. As doações podem ser entregues na sede da instituição, no Eixo Monumental, ou nas Promotorias de Justiça das cidades.

Lápis de cor, giz de cera, canetinha, caderno, borracha, apontador, mochila e estojos estão entre os itens que podem ser doados. Também são bem-vindos livros literários, material esportivo e brinquedos educativos. Livros didáticos não fazem parte da campanha porque já são oferecidos aos estudantes pela Secretaria de Educação.

A campanha “Volta às aulas” está em sua 10ª edição. Em 2019, beneficiou 528 alunos de quatro escolas rurais que atendem crianças de 4 a 12 anos: as escolas classe Córrego Barreiro e Ponte Alta de Cima e os centros de ensino fundamental Tamanduá e Ponte Alta de Baixo.

Para a promotora de Justiça de Defesa da Educação Márcia da Rocha, a campanha é importante porque permite aos voluntários exercer a cidadania de uma forma diferente. “As pessoas percebem o quanto podemos fazer pela educação em uma sociedade solidária”, disse.

Campanha “Volta às aulas”

  • Período: até 10 de fevereiro
  • Onde entregar as doações: sede do MPDFT e Promotorias de Justiça das cidades
  • Horário: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira
  • Mais informações: (61) 3348-9029 e 3348-9009




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile