Renata Guirau
Motivos para inserir a ameixa na rotina e começar o ano da melhor forma
Após as festas de final de ano, chegou o momento de fazer um “detox”, renovar as energias e dar início a 2022 de um jeito leve. E, para auxiliar ainda mais nesse processo, a ameixa, com seus benefícios, pode ser uma excelente opção.
Da mesma família do pêssego e do damasco, a ameixa tem um sabor único, que mistura o toque doce com uma leve acidez, e, segundo a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, “é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, que ajudam no nosso metabolismo e dão suporte para o corpo executar as funções de detoxificação”.
Uma propriedade muito conhecida da ameixa é sua ação no intestino, prevenindo a constipação, melhorando a absorção de nutrientes e ajudando o corpo a reduzir a retenção de líquidos. “Vale lembrar que é importante consumir água de forma adequada para aproveitar ao máximo os benefícios da ameixa em relação ao funcionamento intestinal”, explica a nutricionista.
Além disso, a fruta também é fonte de fibras, responsáveis por auxiliar no aumento da saciedade e a equilibrar os níveis de colesterol no sangue; possui pouquíssimas calorias (cada 100g possuem aproximadamente 50kcal) e contém betacaroteno, que protege a pele contra os danos causados pelo sol.
Com tantos benefícios da ameixa, agora fica difícil deixar a frutinha de fora do cardápio, não é mesmo?
Receitas
Essa saborosa frutinha ainda traz mais praticidade à rotina, pois, além do seu consumo in natura ser o mais indicado para a melhor absorção dos nutrientes, ela também pode ser o ingrediente principal de receitas práticas, fáceis e deliciosas, como essas 4 opções trazidas por Renata Guirau. Não deixe de experimentar e se delicie em qualquer momento do dia!
Smoothie de ameixa
- 400ml de água de coco
- 3 ameixas picadas com casca
- ½ xícara de chá de amoras congeladas
- 1 maçã cortada em cubos
- Suco de 1 limão
1- Bata tudo no liquidificador ou mixer e sirva em seguida, sem coar.
2- Se desejar, pode bater com gelo ou congelar as ameixas antes de bater.
Geleia caseira de ameixa
- 3 xícaras de ameixa picada, sem caroço
- 1 xícara de açúcar
- Suco de 2 limões
1- Misture todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo até formar consistência de compota ou geleia.
2- Guarde em um pote de vidro na geladeira, após esfriar.
Suco de ameixa com limão siciliano
- 2 ameixas frescas
- 1 maçã média
- Suco de 1 limão siciliano
- 300ml de água
1- Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e sirva em seguida.
2- Se desejar, pode acrescentar gelo na hora de bater.
Picolé de ameixa
- 2 copos de iogurte natural
- 1 copo de geleia caseira de ameixa
- Açúcar ou adoçante a gosto
1- Bata tudo no liquidificador ou mixer.
2- Leve ao freezer em forminhas para picolé ou copos descartáveis, com palito de sorvete.
Sobre o Oba Hortifrui
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.
Atualizado em 05/01/2022 – 09:23.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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