Ministério Público oferece curso de mediação de conflitos no contexto escolar

Cidades

Ministério Público oferece curso de mediação de conflitos no contexto escolar

em

As técnicas de mediação têm sido cada vez mais indicadas para a resolução de conflitos escolares e para a construção de decisões compartilhadas. Educadores e gestores que atuam no Núcleo Bandeirante poderão se inscrever, a partir desta quinta-feira, 10 de março, no curso “Mediação de conflitos no contexto escolar”, que será realizado na cidade a partir de abril.

O curso é promovido pelo Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do DF e Territórios (Gase/MPDFT), em parceria com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante e a Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT). A primeira etapa do curso, com carga horária de 42 horas, é presencial e está dividida em 12 encontros, no período de 5 de abril a 19 de maio de 2016. A segunda parte, com carga de 60 horas não-presenciais, consiste na realização de estágio autossupervisionado nas escolas da CRE ou no Gase, com término previsto para 31 de outubro. Clique aqui para conferir a programação completa, conteúdo programático e perfil dos instrutores.

“Muitas vezes pequenos desentendimentos podem se transformar em atos de agressão e prática de crimes. O foco do curso é capacitar educadores e integrantes da comunidade escolar para trabalharem no dia a dia a mediação na resolução de conflitos”, destaca a promotora de Justiça de Defesa da Educação e coordenadora do Gase, Márcia Pereira da Rocha. O MPDFT pretende ampliar as parcerias e levar o curso para outras cidades. “O Gase possui núcleos regionais que podem implementar ações para fomentar a mediação”, explica a chefe do Núcleo Central do Gase, Caroline Resende.

Gase – Desde 2005, o Gase atua no fomento a políticas públicas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, além de promover estratégias de envolvimento da comunidade na construção de soluções conjuntas. Conheça a cartilha do Gase.

Curso: “Mediação de conflitos no contexto escolar”
Período de inscrições: de 10 a 24 de março de 2016
Local das inscrições: Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante
• 1ª etapa: 5/4 a 19/5/2016 (encontros nos dias 5, 7, 12, 14, 26 e 28 de abril e 3, 5, 10, 12, 17 e 19 de maio)
• 2ª etapa: realização de estágio
Mais informações: www.mpdft.mp.br/inscricoes

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile