Comida italiana
Menu executivo do Cantucci Osteria ganha novidades no mês das mães
No mês em que é celebrado o Dia das Mães, o menu executivo do Cantucci Osteria ganha novos pratos e combinações. Até o dia 31 de maio, os clientes poderão degustar as diversas criações do chef Rodrigo Melo.
Como é tradição, de segunda a sexta-feira, o Almoço Executivo da casa, dispõe de três opções de pratos pelo valor de R$ 39 (trinta e nove reais), cada. Os clientes que optarem pelo Menu Completo (R$ 59), tem incluído, além do prato principal, a entrada premium do mês Bruschetta de 3 queijos – com baguete de fermentação natural, mel e amêndoas + sobremesa do mês – Banoffee da Kika – com doce de leite.
Para os vegetarianos, a opção do mês é o Gnocchi ao pesto – com tomatinhos confit e castanha do Pará ao forno com muçarela di búfala.
Além do almoço executivo, outras sugestões do restaurante italiano são os pratos, especialidades da casa: Filé Wellington (R$ 51 almoço | R$ 64 jantar) – massa folhada recheada com filé mignon, cogumelos e patê de carne. Acompanha risoto milanês com castanhas e molho de vinho malbec; Risoto Funghi Porcini (R$ 53) – arroz arbóreo, tirinhas de filé, cogumelos funghi porcini, tomatinhos confitados, toque de béchamel e queijo parmesão e Gnocchi da Sorte (R$ 51) – gnocchi feito na casa ao molho rôti cremoso do chef,com tiras de filé e cebolinha.
Cardápio da semana
Segunda-feira
• Risoto de picadinho – risoto de picadinho com farofinha de panko e ovo estalado.
• Coq Au Vin – coxa e sobrecoxa ao molho de vinho com purê de batatas, cenoura e vagem salteadas.
• Salmone di Puglia – salmão com champignon, alcaparras, tomate frescos e pesto. Acompanha arroz com brócolis e batata rústica.
Terça-feira
• Brasato al Malbec – cozido de carne ao molho de malbec com arroz milanês e pesto de agrião.
• Bisteca Brasileira – bisteca suína grelhada ao alecrim com feijão tropeiro e arroz branco.
• Gamberi Balsâmico – camarão empanado com redução de aceto em cama de arroz cremoso de tomate seco e rúcula.
Quarta-feira
• Chorizo Tré Mostarde – chorizo grelhado ao molho de três mostardas com batata assada ao alecrim e alho e saladinha coleslaw.
• Pollo Alla Ceasare – peito de frango grelhado com tomatinhos confitados e pesto acompanhado de salada Caeser.
• Pesce al Miel – pescada branca ao molho de laranja e mel. Acompanha arroz sete cereais com legumes e gergelim preto.
Quinta-feira
• Ragout i Polenta – ragout de carne de sol com polenta mole e espinafre salteado ao alho.
• Panelinha Caipira – panelinha de frango com arroz grega, creme de milho, queijo e batata palha.
• Calamari al Vino Bianco – arroz de lula ao vinho branco com cebola, ervilhas, tomate seco, amêndoas e ciboulette.
Sexta-feira
• Feijoada Gourmet – carne de sol, charque, paio e calabresa com arroz branco, farofinha, couve e laranja.
• Polpettone Gratinado – polpettone angus gratinado com espaguete ao bechamel.
• Bacalhau à Zé do Pipo – acompanha batata salteada, cebola, molho béchamel e queijo.
Para finalizar o almoço, a casa ainda dispõe de um delicioso café expresso: o Piccolo Caffe (R$ 10) – expresso 3 Corações + mega trufa de chocolate meio amargo.
Cantucci Osteria
CLN 403, Bloco E, Loja 03
Telefone: (61) 3328-5242
Pedidos: (61) 99943-1935 – WhatsApp
Atualizado em 11/05/2021 – 20:14.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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