Gastronomia
Luigi Trattoria inaugura nova unidade no Centro Cultural do Brasil 21
O Luigi Trattoria (antiga Trattoria 101), que desde 2002 oferece o melhor da clássica gastronomia italiana na quadra 101 do Sudoeste, agora inaugura sua segunda unidade no Centro Cultural do Complexo Brasil 21. Sob nova gestão, com três sócios – Daniel Fernandes, Arianna Benegiamo e Edilson Oliveira -, a casa mantém o legado de Luigi Benegiamo, mas já começou a inovar e pretende trazer ainda mais novidades num futuro próximo. O chef e sócio operacional Edilson Oliveira conta que o intuito é oferecer aos comensais uma comida com a tradição dos quase 20 anos de casa no Sudoeste com um toque mais refinado. Entre as novidades previstas para o Luigi Trattoria estão os happy hours, os eventos de vinho e o menu executivo.
O carro-chefe da casa continua o mesmo: a Parmegiana com fettuccine Alfredo (R$ 79). A grande diferença do prato, que faz todos se encantarem pela iguaria, é o molho, que honra as raízes italianas e não leva creme de leite. “Apenas manteiga sem sal e queijo grana padano”, conta a italiana Arianna Benegiamo, filha de Luigi, Sócia Comercial da casa. A carta de vinhos conta com cerca de 60 rótulos de oito países e foi elaborada pelo sommelier da Del Maipo Eugenio Cue.
A carta de drinques, assinada por Black Lopes – que já passou por casas renomadas como Paris 6, Pink Elephant, Royal Lounge, Oliver, Sushi San e Brooklin -, honra a coquetelaria italiana, com foco nas bebidas mais amargas e encorpadas, como é o caso do clássico Negroni. “Trouxemos coquetéis que agradam tanto o paladar italiano quanto o brasileiro, como os Spritz, que levam outros ingredientes, fugindo do Aperol”, conta Black, que diz ter estudado bastante o público e os sabores italianos para preparar a carta. Outra novidade é o estacionamento de cortesia por três horas para clientes do Luigi.
A casa funciona de segunda a segunda das 11h às 0h, e as reservas e pedidos de delivery podem ser feitos pelo telefone (61) 3771-7951.