Cidades
Lockers: Brasília ganhará armários inteligentes em pontos estratégicos
As compras online vieram para ficar. E para que essa experiência aconteça de forma segura, confortável e com total satisfação dos clientes, um novo aliado do e-commerce chegou ao mercado: são os lockers, armários inteligentes de acesso à encomenda com comodidade e garantia, bem próximo à residência ou trabalho do cliente. Sabendo desse benefício, a SyScoin Commerce, empresa com expressividade no mercado de e-commerce em nível local e nacional, traz esse novo serviço para facilitar a vida do brasiliense.
Segundo o presidente da SysCoin Commerce, Leonardo Miranda, uma das maiores barreiras na compra online está vinculado ao custo e prazo de entrega. “Os lockers permitem que o lojista envie múltiplos pedidos para um único lugar, permitindo um custo de frete muito baixo e muita das vezes sendo oferecido até como frete grátis”, explica Leonardo.
Outra vantagem desse serviço é que na ausência de alguém para receber essa mercadoria em casa, o locker permite ao comprador retirar sua mercadoria a qualquer momento do dia sem afetar a sua rotina diária.
O primeiro locker está instalado para operação de teste na SysCoin Space, dentro do Shopping Deck Norte, no Lago Norte. Logo em seguida, a empresa vai dispor de uma unidade dentro do Metrô de Brasília, na estação Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é chegar em 24 lockers, no ano de 2022, por Regiões Administrativas de alta demanda, como Águas Claras, Sudoeste e demais regiões do DF.
O serviço será exclusivo para os lojistas que são clientes SysCoin Commerce. Já o uso pelo cliente final que compra no e-commerce ficará à critério de cada empresa.
Como as empresas podem utilizar o serviço?
Inicialmente, a SyScoin Commerce tem buscado alguns clientes para projeto piloto que será ampliado para todos os clientes da empresa. Posteriormente, será aberto para demais integradores logísticos para formar um hub com demais empresas que queiram utilizar a rede de lockers.
A estimativa é que, ainda em 2021, 12 lockers sejam espalhados pelo Distrito Federal e para 2022, o objetivo é ampliar para demais estados brasileiros.