Esportes
Lewandowski bate Messi e Cristiano Ronaldo e leva o FIFA The Best 2020
Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo no FIFA The Best 2020. O polonês do Bayern de Munique bateu Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona), os dois maiores ganhadores do prêmio.
Campeão Alemão, da Liga dos Campeões, da Supercopa da Uefa e da Supercopa da Bundesliga entre 2019 e 2020, Lewandowski foi o grande maestro da tão vitoriosa equipe do Bayern de Munique. O polonês foi autor de 55 gols em 47 partidas disputadas pelo clube, uma média de 1,2 gol por jogo.
Esta foi a primeira vez que Lewandowski ganhou o prêmio, tanto no formato entregue pela FIFA quanto no entregue pela France Football. Ele, agora, entra para uma lista seleta, repleta de craques e grandes nomes da história do futebol e fez de forma quase unânime. O polonês era o grande favorito à honraria depois da excelente temporada que teve.
Cerimônia virtual
Por conta da pandemia de Covid-19, neste ano a grande festa promovida pela FIFA para a entrega do prêmio não aconteceu presencialmente. Ao invés do encontro na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, apenas os apresentadores estiveram presentes, enquanto o público acompanhou a cerimônia através de um telão.