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Leilão dos Correios: 61 mil objetos serão colocados à venda no dia 27 de setembro

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Fernando Frazão/Agência Brasil

Os Correios vão leiloar, na segunda-feira, 27 de setembro, 61 mil itens que não puderam ser entregues aos destinatários ou foram devolvidos ao serviço de transporte de encomendas. A lista de produtos inclui roupas, livros, acessórios para carros e equipamentos eletrônicos. Os lances iniciais variam de R$ 1.303 a R$ 85.050.

Para participar do pregão, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após a conclusão dessa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

O edital com todas as informações está disponível na página de licitações dos Correios.

Também é permitida a visitação presencial aos lotes. Os itens estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios, em São Paulo, localizado na Rua Mergenthaler, 592. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (11) 4313-8150.

Lotes leilão dos Correios

Os objetos leiloados são classificados como refugos, ou seja, aqueles que não foram reclamados por destinatários ou remetentes e que o prazo de direito à reclamação prescreveu, de sete a 30 dias, a depender do objeto. As regras foram estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Entre os bens disponíveis, o de maior volume e valor, segundo os Correios, é um lote de celulares, vendido junto com acessórios, como capas, carregadores, fones de ouvido e tripés. Além disso, há utensílios para casa: itens de decoração, de artesanato e antiguidades; roupas de cama, mesa e banho, além de camisetas, sapatos e bonés; câmera fotográfica; notebooks; impressoras; videogames e jogos eletrônicos; artigos infantis: brinquedos, cadeirinhas para carros, carrinhos de bebê; acessórios para veículos: pneus de carros e motos, capacetes, ferramentas e rádios.

Segundo os Correios, os recursos arrecadados com o leilão vão contribuir para que a empresa pública “amplie a capacidade de investimentos, resultando em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes”.

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